quarta-feira, dezembro 13, 2006

Problema dos 40



Lula fez uma declaração infeliz, mais uma para a coleção. Um conhecido do PSDB me mandou um MSN dizendo que eu tinha um problema, na hora não entendi, mas logo ele explicou: segundo Lula eu tinha mais de 40 e era de esquerda...

Putz, tive de concordar com ele. Eu tenho um problema, tenho 41 e sou de esquerda e comunista. Que belo problema, solidariedade e humanismo são valores que gente como ele nunca vai entender. Melhor o meu problema que o dele que já era reacionário aos 18!

Ser de esquerda é compreender que a solidão é um desperdício e que o egoísmo é pueril.





Technorati Tags: , , ,



powered by performancing firefox

2 comentários:

Stanis Fialho disse...

Bem vindo ao clube dos problemáticos legais. Mas não fica brabo com o teu amigo, ele tá em choque porque perdeu o referêncial naquele funeral no Chile.

joice disse...

Este pessoal jamais poderá compreender nosso 'problema', simplesmente por ter uma visão de mundo que não comporta algo como solidariedade. Este teu post me fez lembrar de uma discussão com meu irmão durante a campanha; lá pelas tantas, a discussão já bastante acalorada, ele perguntou: tá, mas afinal o que tu ganhas com isso? (ele se referia ao fato de fazer campanha e ser de esquerda). Encarei esta pergunta dele como um emblema de toda uma racionalidade auto-centrada e que nunca compreenderá que não sou de esquerda com o objetivo de obter algum ganho pessoal, mas sim no sentido do TODO ganhar algo com isso, mesmo que aparentemente isso até signifique alguma suposta perda pessoal minha, em nome do coletivo.. Mas é claro que nem perdi meu tempo explicando.