domingo, dezembro 03, 2006

Novo golpe na Venezuela?



Hoje está ocorrendo eleições na Venezuela para presidente. A oposição unida ao redor do candidato Manuel Rosales não está disposta a ouvir as urnas, as elites e a velha oligarquia entreguista mostram que irão ao tudo ou nada.

Foram apreendidos panfletos datados de 5 de Dezembro proclamando Manuel Rosales como presidente "eleito" e que convocam uma marcha chamada "avalanche contra afraude". Detalhe, as eleições estão em andamento.

A oposição chavista boicotou as eleições parlamentares de 2004 e não elegeu praticamente nenhum representante. Tenta vender ao mundo que a Venezuela é uma ditadura de única voz, em suas manifestações chamam o presidente de "mono"(macaco em espanhol).

De uma oposição destas pode-se esperar qualquer coisa nas próximas horas. Estão cegos com a perda de poder que Chávez lhes impôs nas urnas nos últimos oito anos e não admitem que a Venezuela se transformou no país das américas que mais cresce (10% ao ano), seu sentimento golpista não respeita nem o fato de a Venezuela ser a democracia mais antiga da América Latina.





powered by performancing firefox

Nenhum comentário: