quinta-feira, dezembro 28, 2006

Próxima mentira de Narizinho



Diz o provérbio que é impossível mentir uma só vez, quem usa deste tipo de subterfúgio acaba por ter de mentir novamente para sustenta-lo. Os gaúchos que votaram em Yeda devem estar com um gosto amargo na boca, não por falta de aviso. A traição e sua prima, a mentira, se instalaram na transição ao futuro governo(?) dos gaúchos.

Aqui vai novo alerta, Yeda vai mentir de novo. Logo após a posse irá anunciar a venda de ações de estatais, contrário ao que disse insistentemente na campanha. Yeda na TV falava que existia uma campanha sórdida contra ela acusando-a de querer privatizar ao contrário do que afirmava durante toda a campanha. Coitadinha, era vítima de uma verdade.

Boatos afirmam que as privatizações não entraram neste pacotaço fiscal apenas por uma questão estratégica, pois Yeda na verdade queria aplicar a máxima maquiavélica de que mal se faz de uma só vez. Seus aliados avaliaram que seria mais complicado de aprovar tudo caso se optasse por misturar pacote fiscal e privatização. Isto explica o silêncio dos empresários em relação ao aumento dos impostos.

Yeda reuniu-se com a FIERGS, FEDERASUL, FARSUL, FECOMÉRCIO e outras três dias antes do anúncio, antes mesmo de conversar com a base "aliada", nesta reunião dizem que a pauta era a partilha do estado e a estratégia para os pacotes. Os empresários teriam se comprometido de silenciar previamente ao anúncio e que fariam pequena oposição ao aumento dos impostos, mas que exigiam pesada venda do patrimônio. Dizem também que a bronca de Feijó seria que o Banrisul estaria fora dos planos, pode ser.

As bases ou a veracidade disto só o tempo dirá, mas a mídia já prepara terreno. O pacotaço é classificado como o mais duro da história do estado, nem Perachi teria sido tão duro. O que isto significa? Nada, apenas palavreado para encher pauta. Estas argumentações abrem a brecha para a discussão do problema estrutural do estado, mas sem falar no caos da herança de Rigotto nem da mentira eleitoral.

Preparem-se, a privataria vem aí, e se acertada com os setores

"produtivos" já sabemos que a preços camaradas e com garantias de lucro imediato! A justificativa está montado neste pacote de dezembro, encher o fundo de aposentadoria... vai dividir os servidores? Yeda conta com isto.

Quem viver verá.





Technorati Tags: , , , , ,



powered by performancing firefox

Nenhum comentário: