sexta-feira, dezembro 15, 2006

Pelé e Romário



Hoje no rádio veio a informação de que faltariam 13 gols para Romário se "igualar" a Pelé nos mil gols que o rei marcou em sua vida futebolística.

O baixinho está jogando num time obscuro da Austrália da segunda divisão, imaginem o que deve ser a segunda divisão da Austrália! Romário a muitos anos exige nos seus contratos duas coisas: a camisa dez exclusiva e ser o batedor de pênaltis. Ele é campeão de gols de pênaltis, para mim isto tira um pouco do brilho, porém ele não acha.

Mas o que falta mesmo em Romário como atleta é o que Pelé sempre teve em sua carreira, caráter. Pelé jogava futebol mas era um atleta, se dedicava a sua tarefa com abnegação e era um exemplo para os jovens não só do Brasil, obteve reconhecimento universal e é recebido com honras onde quer que chegue.

Romário é um obscuro ser humano, relapso e malandro, não serve de exemplo nem para seus filhos. Utilizou-se de sua categoria e habilidade apenas para si reafirmando seu egoísmo. A história vai reverenciar Pelé que terá ruas, praças e estádios no mundo todo em sua homenagem, ainda mais do que hoje, e Romário?





Technorati Tags: , , ,



powered by performancing firefox

Nenhum comentário: