quinta-feira, dezembro 28, 2006

Balada de uma pistoleira



A imprensa camarada repercute o impacto do tarifaço de Narizinho, entrevistas moderadas e palavras palatáveis por todos os lados e dito setor produtivo ou empresarial parece ter acordado ou retornado de férias.

Agora, quase dez dias após o inicio dos primeiros boatos e indícios de aumento de imposto FEDERASUL e FIERGS levantam a voz envergonhados. A FECOMÉRCIO parece que criticou também, mas nada repercutiu e seu site não permite assessar a notícia de release.

Ontrem as rádios entrevistaram a oposição apenas para cumprir tabela e se deram mal, os deputados Estilac Xavier e Adão Vilaverde do PT monopolizaram os debates que escutei mostrando que estão afiados e com um discursos persuasivo sobre a questão, mas nos jornais nada de debate, apenas justificativas ao tarifaço.

Na coluna de Rosane Oliveira de hoje a primeira mensão a mentira de Narizinho veio de Cézas Busatto (PPS) que disse "Mesmo que esteja quebrando um compromisso de campanha, a governadora
faz o jogo da verdade ao expor a situação das contas públicas e propõe
medidas para implantar o realismo orçamentário
", ou seja cita a mentira mas justifica as medidas. Está liberado para mentir desde que se ganhe a eleição.

Outra périla veio do empresário político Luiz Roberto Ponte que na maior cara de pau declara que "Sou a favor do aumento das alíquotas de energia, combustível e comunicação para o setor particular, não para o setor produtivo", ou seja que apoia aumento de impostos apenas para a população e não para os empresários, ou seja, rico não deve pagar imposto.

A imprensa com sua cobertura parcial não foi capaz de prever como será a votação do pacote, o fato foi omitido completamente, ninguém arrisca rpognóstico, o que é muito estranho. Oremos.





Technorati Tags: , , ,



powered by performancing firefox

Nenhum comentário: