segunda-feira, dezembro 04, 2006

O medo de Fumaça



Contei a história acima e me dei conta da diferença real entre a personalidade de um prefeito comparado com outro e que isto diz muito de cada um deles. Lembro que almoçava no centro de Porto Alegre naqueles restaurantes a peso na volta da 7 de Setembro.

Não raro, num canto discreto do restaurante encontrava os prefeitos Tarso, Verle e Raul com alguns assessores sentados almoçando. Era intrigante, ao contrário do que se poderia esperar, estavam ali comendo e sem qualquer desinibição, dava até para escutar as conversas.

Olívio vinha para a prefeitura de ônibus por boa parte de sua gestão, depois vinha de fusca com seu motorista Flex, dizem que calibrava antes de chegar ao paço ali no Naval. Mas isto é lenda.

Fumaça ninguém vê. uma das primeiras compras de seu governo foi de dois Vectras blindados (prefeito e vice), com vidros fumê e ar condicionado de nevar dentro, sem licitação, mas isto é outra história. Ele entra e sai da prefeitura numa operação para-militar, o carro encosta com motor e ar condicionado ligados, abre-se a porta dos fundos da prefeitura e com a porta do carro já aberta entra o vulto. Seria ele?

Na volta é sempre assim também. No centro ele não almoça e nem nunca foi visto perambulando. A paranóia é tanta que nem o premiê iraquiano deve ter tanta preocupação.

É, este tipo de comportamento mostra mesmo quem são e de quem tem medo.









Technorati Tags: , , , ,



powered by performancing firefox

Nenhum comentário: