terça-feira, dezembro 12, 2006

Triunfo Tricolor



Com a chegada do Inter ao Japão para disputar a famosa Copa "Toyota" de futebol, lembrei de outra história interessante. Esta contada por um amigo muito íntimo e versa sobre a conquista da libertadores pelo Grêmio na Colômbia em 1995.

Na antevéspera do jogo decisivo uma equipe do DMLU teve uma idéia arrasadora, que tal se pintassem os meios-fios para receber os ídolos campeões? A idéia era boa, mas poderia ter problemas, primeiro as tintas, segundo o diretor do órgão na época era colorado.

Quanto as tinta estava resolvido, o patrocinador do clube era a Renner, talvez um telefonema bastasse. De fato a Dona Ana era a secretária de Fábio Koff no Olímpico e contatou com o dirigente na Colômbia que disponibilizou a quantidade de tintas necessárias, cerca de 5000 litros.

Internamente o pessoal resolveu apostar alto, fizeram em segredo. Planejaram a operação e ficaram de prontidão assistindo a partida, os gremistas eufóricos e os colorados ameaçando entregar os colegas...Terminou o jogo, Grêmio campeão! Foram para as ruas cerca de 200 homens munidos de tintas e brochas a pintar os meios-fios da cidade de Azul, Preto e Branco! Levaram toda a madrugada para fazer o trajeto do ônibus do aeroporto ao Olímpico.

No avião o Paulo Santana telefonou cedo da manhã para o prefeito Tarso Genro agradecendo a homenagem em nome da diretoria e dos atletas e que aquele gesto foi muito bonito e tal, Tarso não tinha idéia do que Santana estava falando, até que Sandra, a esposa de Tarso, alcançou para o prefeito a ZH apontando o que tinha sido realizado na madrugada e Tarso lançou o verbo dizendo que se tratava de algo planejado e tal.

No outro dia, o diretor colorado do DMLU e o prefeito, também colorado, chamaram no gabinete o tal responsável pela operação "secreta":

- Que negócio foi este? Ninguém sabia nada?!

- Mas o que o senhor achou? Foi legal, né?

- Sim, mas proque não avisastes antes?

Depois de longa pausa, o gerente gremista sorriu e perguntou:

- E vocês iam autorizar? Preferi fazer assim do que ser insubordinado!

Todos riram e a pergunta jamais foi respondida!





Technorati Tags: , , , ,



powered by performancing firefox

Um comentário:

joice disse...

Hehehe. Excelente a história-anedota! Adorei. Um abraço, Joice.