quarta-feira, dezembro 27, 2006

Final Melancólico



O governo Rigotto termina melancolicamente. Foi uma sucessão de fracassos em todas as áreas por não enfrentar nenhuma situação de modo convincente, a vaidade do governador o impedia de ser impopular.

Diz a lenda que ele escolhia pessoalmente as fotos que iriam ser enviadas para a imprensa e que quando era publicada alguma que não era de seu agradado ligava diretamente para as redações, sua preocupação era não prejudicar sua imagem, mas passa para a história como um chorão que não teve pulso nas horas mais necessárias.

Seu governo foi um fracasso tão absoluto que o seu vice governador, Antônio Holfeld, sequer conseguiu se eleger deputado estadual! Holfeld trocou o PSDB pelo PMDB para ampliar suas chances e mesmo assim fracassou, como fracassou seu governo. Além disto, conseguiu a façanha de sequer ir para o segundo turno das eleições, abrindo espaço para seu arquinimigo, o PT, e uma dissidência que o traiu atancando seu governo desavergonhadamente apesar de ter participado dele, o PSDB.

Rigotto sempre deixou claro que a obra de seu governo seria a Rota do Sol que uniria sua natal Caxias do Sul com o litoral gaúcho e ao final de sua gestão a obra permanece inacabada, era praticamente a única obra decente de seu governo.





Technorati Tags: , , ,



powered by performancing firefox

Nenhum comentário: