sábado, dezembro 09, 2006

Creche e centro social

Muitas vezes fico espantado com o número de picaretas que aplicam golpes nos incautos utilizando entidades de assistência social, fazendo-se passar por intermediários e tal, pegam a grana ou doação e se refestelam. Como pode alguém fazer algo assim, roubar de uma creche por exemplo? Mas existe de tudo sob a face da terra.
Uma entidade séria que recomendo é a AELCA, sobrevivem da ação abnegada de alguns incansáveis que buscam e recebem pessoas que tem algo a oferecer para crianças e jovens de baixa renda da zona norte de Porto Alegre. Disse sobrevivem pois a subvenção do município agora é rara pela falta de política social de Fumaça e o estado quando faz alguma coisa, faz errado (ex. doam 300 quilos de batata de uma só vez!).
Passe lá no Blog deles (!) ou visite a instituição, eles têm mais de 150 crianças e fazem trabalho de socialização com diversos jovens, têm uma padaria e vendem doces e salgados por encomenta, inclusive panetones! Aceitam ajuda de voluntários para recreação das crianças, médicos, dentistas, enfim, quem quiser ajudar colocando ou não a mão no bolso, taí a dica de local sério para investir!



Technorati Tags: , , , , ,


powered by performancing firefox

Nenhum comentário: