segunda-feira, dezembro 04, 2006

Talidomida, radiação e outras panacéias



A Talidomida foi uma substância química desenvolvida por laboratório alemão e apareceu em 01 de Outubro de 1957 sendo fabricado até meados de 1961 e indicado para gestantes que tinham enjôos. Comercializado em mais de 146 países era a droga do momento. Estudos e vantagens eram debatidos na TV e todos se congratularam que a gravidez a partir dali seria uma tranqüilidade. 10.000 crianças aproximadamente nasceram com severa mal formação. Fato 1.
Na década de 50 os jovens americanos podiam contar com um novo tratamento para espinhas, era revolucionário e inovador. Indolor e realmente eficaz, milhares de jovens se inscreviam para o tratamento. A base do milagre era o bombardeiro dos rostos com raios gama, radiação. Matava competentemente os ácaros causadores das espinhas. Conforme os casos de câncer foram surgindo, o tratamento milagroso foi abandonado, mas ficou a lição. Fato 2.
Estão tratando experimentalmente e de graça milhares de pessoas na áfrica negra, são verdadeiras cobaias humanas. Dão comida e tratamento pra quem toma os remédios, quem não quer ou tem rejeição aos comprimidos perde a bóia.
Tem um documentário de um jornalista francês que cruzou os primeiros focos da AIDS a pesquisa que desenvolveu uma vacina para paralisia infantil, para ele a doença surgiu daí e com o devido acobertamento internacional. O Menguele encarregado das "pesquisas" da tal vacina utilizava macacos rezus para a produção de células imunizadas e vacinou milhares de pessoas com elas. Ocorre que o rezus é o macaco com o gene mais semelhante ao homem e não é utilizado para este tipo de cultura pois pode cruzar doenças entre as espécies com maior probabilidade que qualquer outro animal.
Manipulação genética fora dos laboratórios, pesquisas com o genoma
humano, transgenia, utilização de seres humanos como cobaias e outras panacéias modernas escondem uma ciência
ainda totalmente desconhecida ao ser humano e só poderiam sair dos
laboratórios depois de exaustivas pesquisas.
Você confia neles? Acredita que a soja trangênica é saudável? Eles já erram antes, e detalhe, não aceitam que se rotule os produtos oriundos de modificação genética. Porquê?


Technorati Tags: , , , , ,



powered by performancing firefox

Nenhum comentário: