quarta-feira, dezembro 13, 2006

O estado eo Zoológico



Tenho em mente a minha lembrança de garoto, fui com meus pais para o zoológico de Sapucaia. Como todo garoto fiquei fascinado com tudo aquilo, fizemos piquenique e vimos todos os animais. Que lembrança legal.

Recentemente tive oportunidade de retornar ali acompanhado de crianças, achei uma oportunidade ótima para comparar minhas lembranças e imaginando secretamente que houvessem muitas novidades interessantes, mas também temendo ser um baita programa de índio.

Foi deprimente, o parque está decadente e se percebe isto para qualquer lado que se olhe, sua estrutura imensa está precisando de melhorias, pintura, reparos e tal, os animais parecem igualmente desapontados naquelas mesmas jaulas completamente sem graça. Nada de novo foi feito no parque desde então, fiquei pasmo com o desmonte deste patrimônio gaúcho, um desperdício.

O restaurante do Zoo merece uma consideração a parte, além de caro, apresenta-se como um festival de comida requentada num buffet dos horrores.

Acho que devemos deixar as lembranças de garoto para trás e não corrermos o risco de vive-las novamente como farsa.





Technorati Tags: , ,



powered by performancing firefox

Um comentário:

Stanis Fialho disse...

Agente:
Faz muito tempo que não vou ao Zoo de sapucaia mas, sei que era louco pelo lugar quando guri como também sei que depois que a gente cresce e começa a ver melhor as coisas fica dificíl achar emocionante um animal preso enquanto deveria estar em liberdade.
É bem menor mas prefiro ir ao Pampa Safari, ali pelo menos parece haver mais liberdade para os animais.