quarta-feira, dezembro 20, 2006

Fantasmas do PSDB



No Pará após 12 anos de gestão tucana que se aproxima do seu final os podres vão aparecendo. O jornal Diário do Pará noticiou ontem a existência de 1000 cargos de confiança fantasmas no estado!

Depois da derrota nas urnas, o PSDB iniciou um processo de enxugamento dessa folha clandestina para evitar o escândalo da demissão em massa de CCs. A estratégia adotada foi a da exoneração gradual. Em pouco mais de 40 dias, a partir de novembro, o governador Simão Jatene exonerou quase 290 ocupantes desses cargos fantasmas, que não fazem parte da estrutura funcional do Estado.

Os fantasmas são lotados na Governadoria. São assessores especiais e de gabinete que não batem ponto e, em grande parte, não moram em Belém e alguns não comparecem ao local de trabalho sequer para receber o contracheque. Caso todos os CCs aparecessem para trabalhar na Governadoria não haveria espaço físico para acomodá-los, pois a repartição possui um outro corpo funcional, real e produtivo, informa o jornal.

A governadora eleita, Ana Júlia do PT vai ter muito trabalho para a limpeza geral, mais coisas vão aparecer. alguém duvida?

O jornal chega a publicar a lista dos fantasmas! Leia na íntegra aqui e entenda o novo velho jeito de governar.



Technorati Tags: , ,



powered by performancing firefox

3 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que muita gente ainda acredita em fantasmas... E em fantasias, como o "novo jeito de governar".

Anônimo disse...

Caro agente, já que colocaste a moderação dos comentários, não há porque torturar teus comentaristas com aquela verificação de letras (e que eles chamam erroneamente de palavras) - o que é quase um porre!

Abraço. Jean.

Agente 65 disse...

Caro Anônimo Jean:
Nunca acerto de primeira estas verificações de letras, acho horrível. É automático, do sistema e não depende da minha vontade.