segunda-feira, maio 07, 2007

Viva a governadora





Em tentativa desesperada de salvar a imagem desgastada da titular do Piratini, o jornalista chapa branca Rogério Mendelski em sua coluna de hoje está magistral. Versa sobre a demissão da secretária de meio ambiente, a questão do "florestamento", o time da governadora e sua passagem pelo Salgado Filho.

Mendelski afirma que a Tia Yeda demitiu Vera Callegaro por ter sido enganada por ela ao assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público em termos desvantajosos aos interesses das "florestadoras". Mentira, O TAC é uma renovação do anteriomente assinado durante o governo Rigotto e não poderia ser feito em outros termos, simplesmente porque o MP não aceitaria.

O jornalista ainda informa que a Finlândia é um "deserto verde" que qualquer gaúcho gostaria de viver, bastando visitá-la. Escapou do missivista versar sobre a legislação finlandesa que as papeleiras sequer de longe encontram aqui e não querem cumprir, nos classificam como cidadãos de segunda classe. A liberalidade que estas multinacionais querem aqui é motivo de cadeia na Finlândia, eis um dos motivos daquele país ser tão faustoso.

Superou-se completamente ao afirmar que o resultado do jogo do Grêmio havia sido previsto por Yeda! Sensacional, a governadora é vidente, tem poderes mediúnicos! Poderia ter previsto o rebu que seu vice lhe preparou, seria mais útil para ela utilizar seus "poderes" para ajuda-la a governar.

Termina sua matéria reportando a forma cordial e civilizada com que a governadora foi tratada no Salgado Filho, comprovando a popularidade de nossa governadora. O povo a aplaude e cumprimenta, afinal além de vidente, ela é bonita, inteligente, maravilhosa, determinada....

Mendelski, menos!





Powered by ScribeFire.

5 comentários:

Jean Scharlau disse...

Escutei esse best âncora hoje na rádio da Igreja Universal (a rádio velha, que logo eles comprarão também) totalmente contra a CPI dos pedágios.

Cé S. disse...

Caros amigos,

admiro vocês que se arriscam ouvindo estes programas insalubres...

Yeda com alta popularidade? Huahuaaaaaahhaahhu huhuhuhhhuuu

Aline Leão disse...

Esse texto da para trocar o nome mendelski por rosane de oliveira ou polibio. Tudo puxa-saco da governadora.

Anônimo disse...

Agente,

Pra mim, o MP está sendo queimado: os vários bons, honestos, estudiosos e combativos magistrados perdem espaço para os pelegos que assinam embaixo dos canetaços da desgovernadora e do desprefeito.

O RS nunca foi um lugar tão difícil de sobreviver.

Infelizmente.

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

O mínimo que se pode dizer sobre isso é surreal! O que que há com essa gente??! Será que pensam que só há idiotas nesse estado?