terça-feira, maio 22, 2007

Douta Incompetência





Esta é uma daquelas histórias que quem está na luta de esquerda já viu muito por aí, o cara estuda e cria um conjunto de conceitos formados por palavras compridas e cheias de significado. Com o tempo ninguém mais entende o que ele diz, talvez nem ele próprio.

Torna-se um intelectual, com fala mansa e discurso cada vez mais conciliador começa a ver que a coisa não é bem assim. A violência e a contundência passam a ser odiosas, no mundo das palavras tudo pode ser resolvido. Nunca fez uma greve na vida, mesada boa e o tempo passando. Ao seu redor ninguém mais fala sua língua, começa a se sentir pouco confortável nos coletivos em horário de pico, operários cheiram mal, os pobrezinhos.

Neste instante aparece um mecenas que resolve investir no infeliz, chama-o para trabalhar no ministério de um governo de direita, mas qual o problema? Continuo com meus princípios inabaláveis. A partir daí, nada de coletivos mal cheiroso. Viatura oficial. Que vidão.

Passa a circular nas altas rodas que o enchem de elogios, ele começa a perceber que ali se sente melhor que com os outros. A solidariedade com os necessitados e os pobres, que estudem como ele. O socialismo é muita compreensão para quem quer ser como ELLES.

Bom de bico, fala e é pago para dar suas idéias de como o mundo deveria ser e como as pessoas deveria se comportar, sabe exatamente como resolver todas as mazelas da sociedade e responsabiliza as próprias vítimas na base do ninguém é inocente.

Rico e famoso, chega a ser secretário do governo mais de direita que o RS já viu desde os primeiros momentos do golpe de 64. Mas qual o problema? Sua grande idéia é terceirizar a assistência social dando um nome bonito de parceria, funciona assim: empresas dão esmolas para os pobres e o governo do estado divulga a benevolência. Que grande idéia! E ainda alivia a governadora de gastar com pobres! É isto!! EUREKA!

O problema, engomadinho, é que começou o inverno e tu esqueceu a campanha do agasalho! Doutora incompetência!





Technorati Tags: , ,



Powered by ScribeFire.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem é?

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

Trata-se de Fernando Schüler.

Anônimo disse...

Prezado meia-cinco, nem toda a leitura acumulada torna o sujeito um intelectual. Às vezes o cara que lê muito, continua sendo apenas um cara que lê muito. Se for safado, será um safado com acumulação de leitura. Apenas isso. Abraço!

Claudinha disse...

Eu li teu blog de cima para baixo, que pena... Adoraria ter acertado! ahahahaha...
Olha, vou te dizer uma coisa. Quando as malas lêem o blog da gente, deve ser visto como algo positivo. Triste de quem não tem um direitoso para encher teu saco. É sinal que a gente não está sendo incisivo, provocativo e irritante o suficiente. Bah, agora, dei a dica!!! :-)
Boa estadia em Bagé!