quinta-feira, maio 03, 2007

Desequilibrado, ele ou ela?

 



O Palácio Piratini conseguiu pautar a mídia em relação ao vice-governador Feijó, a abordagem nas rádios e na imprensa escrita é unânime, sem exceções. Feijó, antes o líder empresarial de sucesso e sem papas na língua no momento em que representou ameaça ao regime passou imediatamente a ser classificado com desequilibrado.

O mais irônico de tudo é que Feijó jamais transpareceu qualquer irritação ou descontrole desde os primeiros dias de campanha ou no governo, ao contrário de sua governadora que já coleciona destemperos. Feijó quando fala das questões do Banrisul desde há muito o faz de maneira calma pausada e fria, não cai em contradições e aponta seu espírito republicano como razão para apresentar à oposição o seu Dossiê, depois de duas tentativas de solução com Záchia e Frederico Antunes.

A opinião da mídia está intimamente ligada a conta publicitária do Banrisul em TODOS os veículos de comunicação, isto é lógico. Mas o que não é lógico, nem o governo nem o Banrisul explica é qual o serviço prestado pela consultoria do Sr. Lauro Tashibana que já embolsou R$ 40 milhões. Aumenta o mistério quando se sabe que no passado ajudou na privatização desastrada do BANESPA... Outro mistério é o pagamento de R$ 20 milhões para a nova logomarca (que logomarca?), mesmo tendo agência de propaganda devidamente licitada...

Mistérios que uma CPI poderia desvendar quebrando o sigilo deste contratos, por onde andou os recursos e para quais destinos foram parar.

Dizem que estes recursos seriam afonte de financiamento de campanha e outros bixos de uma velha raposa da política do estado, um que andou vestindo a bandeira da moralidade em passado recente, será?





Technorati Tags: , , ,



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: