quinta-feira, maio 03, 2007

Educação para a revolução





O Ministro Fernando Haddad lançou o Plano de Desenvolvimento da Educação que tem como base o combate à evasão escolar, às altas taxas de repetência e à distorção idade-série. Todo um sistema de metas será adotado para medir o desempenho de todas as escolas da rede brasileira de ensino de tal forma que meritoriamente as escolas possam se habilitar a verbas importantes de investimento. Porém as escolas com os piores índices no país terão recursos extras para se enquadrarem no padrão exigido.

Outros mecanismos como a premiação do professor que não tiver nenhum abandono de classe, também convergem para um salto de qualidade em todo o país. Até 2021 a nota das escolas até a quarta série deverá ser 6, sendo que a nota atual no país é de apenas 3,8. "Pela primeira vez a educação ganha estatus de política central de um governo" afirma o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo, Danilo Melo de Souza.

O gasto com educação em 2004 representou 3,2% do PIB brasileiro e com o FUNDEB deverá ir para 4,2% do PIB, sendo que na Dinamearca este índice alcança 6,7%, para se ter uma idéia. É uma verdadeira revolução cultural em andamento no país!





Technorati Tags: , , ,



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: