sábado, maio 19, 2007

ZH Mente sobre Venezuela





Como que preparando um golpe contra Chávez, a Zero Hora de domingo apresenta matéria superficial e ridiculamente escrita por seu repórter em Caracas, Rodrigo Lopes.

A manchete mentirosa diz:"A Oposição Fora do Ar", a matéria peca pela pobreza de informações e o leitor é quem sai prejudicado. Não ficamos sabendo quantas emissoras de televisão existem na Venezuela, quantas apoiaram o golpe de estado que destituiu Chávez ou qual o papel de cada uma no dito golpe. Quem lê fica com a idéia que com a cassação (e não o fechamento como diz o artigo) da emissora não existirá voz da oposição em nenhuma outra estação, o que é uma mentira deslavada.

A concessão está vencida a partir de domingo e deverá ser revogada tendo em vista a LEGISLAÇÃO venezuelana e os processos existentes contra a emissora. Os processo são citados no artigo, mas não esclarecidos. Na verdade há problemas em relação à imposto de renda e de valor agregado (como o ICMS), entre outras.

Para tentar garantir-se no ar a emissora, que veicula as novelas mais populares do país, passa nos intervalos apelos pedindo que não retirem a novela do ar! Deste modo, está sendo apresentada pesquisa que aponta contrariedade de 60% dos venezuelanos a cassação da RCTV. Porém, ninguém fica sabendo quem fez a tal pesquisa...

Ou seja, a matéria é o caos e só desinforma. Atende aos interesses locais, pois lança uma nuvem nas questões de concessões que aqui estão vencidas há alguns anos, imaginem se a moda pega e saem do ar a Gaúcha, a Guaíba...





Technorati Tags: , ,



Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse filme, o da desinformação, assistimos aqui. A mídia internacional deveria ter denunciado o uso dessa tal de RCTV, por golpistas contra um governo eleito democraticamente. Não tem um analista político que divague sobre esse caminho. São cúmplices da desinformação. Uns canalhas. Aqui ZH compre soberbamente esse papel!