terça-feira, maio 08, 2007

Negros na TV





Uma agradável surpresa ao assistir TV estes dias foi uma propaganda da Casas Bahia sobre o dia das mães. Os marqueteiros são pessoas que decidem o que é belo e o que vende, nem sempre estes padrões se aplicam a mais de um terço da população brasileira.

O surpreendente é que pela primeira vez assisti a uma propaganda televisiva para o dia das mães com uma criança negra e uma mãe igualmente negra. A TV descobriu nos intervalos comerciais que existem crianças negras e mães negras, isto não é incrível?

Certamente esta ousadia deve ter tido uma contrariedade de vários marqueteiros, é bonito ver o povo brasileiro se ver e se reconhecer na frente da telinha. Que propaganda bonita! A criança é um doce e faz os seus primeiros passos em direção à sua mãe que sorri orgulhosa. Aqui descobri que a peça foi dirigida por Rita Ruschel e Wagner Tidemann que declarou "É indiscutível o valor de uma campanha protagonizada por gente de verdade. O brasileiro gosta de se reconhecer nas campanhas".

Uma boa idéia merece seus méritos.





Technorati Tags: , , , ,



Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero informar que a peça "Primeiros Passos", para as Casas Bahia, foi dirigida por Pablo Nobel e Sergio Mastrocola, diretores da OpenFilms. O excelente casting, este sim, foi de autoria de Rita Ruschel e Wagner Tidemann. Obrigado.