domingo, janeiro 14, 2007

FHC sabia?





O deputado Raul Jungmann (PPS) está sendo acusado pelo Ministério Público Federal e a Procuradoria da república no Distrito Federal impetrou uma ação por improbidade administrativa referente ao período em que foi Ministro da Reforma Agrária no Governo de Fernando Henrique Cardoso.

Pediu que se abra investigação dentro do partido para apurar seu
envolvimento no caso, assim como também ao conselho de ética da câmara.
O deputado estranha que agora apareçam estas denúncias no momento em
que ele liderava um movimento por uma candidatura alternativa à
presidência da câmara.

Segundo Jungmann "Esse é um processo que vinha rolando há quatro ou cinco anos, do qual só participei como testemunha. Foi com a mais absoluta surpresa que recebi a ação, já que não fui chamado anteriormente pela Procuradoria e só tomei conhecimento da notícia", porém o processo desmente o deputado...

O Estadão ouviu os procuradores e apurou que o esquema seria de 33 milhões de reais e que "as provas colhidas revelam de modo claro a existência de uma verdadeira estrutura ilícita, nos moldes de uma quadrilha, destinada a dilapidar o patrimônio do Incra por meio de sucessivos desvios nos contratos de publicidade."

Detalhe, em 2002 no último ano de Jungmann no ministério os gastos com publicidade subiram 31% por cento em relação ao ano anterior, passando para quase 9 milhões de reais e tornando o Ministério da Reforma Agrária uns dos que mais gastou em publicidade em 2001 e 2002, tendo em vista que o salto foi de 66% em 2001 em relação a 2000.

Mas o interessante é a operação abafa deste escândalo do ex-tucano, a exemplo de outros semelhantes. A notícia simplesmente sumiu do noticiário e os comentários dos analistas está esvaído, o mais impressionante é que Jungmann defendia a renúncia dos envolvidos nos escândalos dos sanguessugas e mensalão e agora que a chapa esquentou pro lado dele desconversa e tenta ludibriar a opinião pública alegando que era testemunha no caso... sei.

E o FHC sabia ou não sabia do esquema no seu ministério?





Technorati Tags: , , ,



powered by performancing firefox

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, pois é... Se não sabia ele vai ficar puto por não ter recebido sua parte.