sábado, janeiro 20, 2007

Sua alteza nua





No blog de Paulo henrique Amorin, o Conversa Afiada saiu a notícia de denúncia do deputado petista de São Paulo, Mário Reali sobre uma doação de R$ 500 mil da Sabep para o Instituto Fernando henrique Cardoso.

Bem, para quem não sabe a Sabesp é a Corsan de São Paulo, mais atuante e mais rica, mas estatal do governo do estado e administrada pelo tucano José Serra. O que uma empresa estatal faz com seu dinheiro é do interesse de todos os contribuintes e deve ser esclarecido ao detalhe, doação de dinheiro público a instituições não governamentais como no caso é um escândalo.

O tal Instituto fernando Henrique Cardoso, consta em seus estatutos ser apartidário, sem fins lucrativos e blablabla e tem por objetivo "de uma parte, guardar, organizar e dar acesso público a documentos
relativos à vida política e intelectual de seu fundador, o
ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; de outra, promover estudos e
debates sobre temas relacionados ao desenvolvimento e à democratização
do Brasil e da América Latina".
Ora, isto é conversa pra boi dormir, trata-se de uma instituição para receber recursos de diversas origens, privadas ou não, para a promoção pessoal de sua alteza real Dom Fernando I.

As empresas que se sentem agradecidas ou que tem simpatia pelo nobre Dom Fernando, podem promover doação com abatimento no imposto de renda e ainda por cima ajudar um velho amigo, maravilha.

Mas voltemos ao recurso público. Ora, R$ 500 mil reais é muito dinheiro e isto tem de ser averiguado pelo Ministério Público e Serra deve explicar como seu governo faz uma barbaridade destas, imaginem se fosse Lula a fazer uma doaçãozinha desta....





Technorati Tags: , , , ,



powered by performancing firefox

2 comentários:

Anônimo disse...

Um ex-presidente fundar uma ONG já é um troço capcioso, botar na ONG o próprio nome é doença, agora ir pegar dinheiro para essa ONG nos cofres públicos, bem na moita do poder e acobertado pelos amigos com jornal é a canalhice para toda a vida - solução é a que recomenda-se para os cachorros que comem ovelha.

Anônimo disse...

mais informações aqui:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1352138-EI6578,00.html