quinta-feira, janeiro 18, 2007

Compare Jungmann II

Recebi um comentário de leitor que me atordoou, sabe aquelas interpretações completamente equivocadas do que a gente escreve? Pois é, assim deve ter ocorrido. Escreveu o meu leitor Anonimous:

É, você tem razão. O PT rouba aos pouquinhos, né? Muito mais moral e plenamente justificável. Morram, tucanos!
A idéia central do post era apontar, exemplificando com os escândalos atuais a proporção da falcatrua que é acusado Raul Jungmann (PPS) e a diferença de tratamento dado pela imprensa sobre o assunto nos dois casos. A questão Jungmann é apontada como possível irregularidade, já nos episódios petistas era condenação direta.
Cabe lembrar que a oposição sequer conseguiu provar na justiça a existência do chamado "mensalão", é sério. Mas outro ponto importante é a opinião deste blog. Eu tenho opinião e posição clara sobre o governo Lula, assim como qualquer outro governo. No caso, dou suporte e concordo em linhas gerais, mas, e aqui um baita MAS, não tiro ninguém para compadre. Quem meteu a mão na cumbuca deve ser preso e isto tenho dito aqui repetidas vezes.
O fato de ser simpático ao governo Lula não me faz concordar com qualquer ato equivocado ou eticamente errado que qualquer de seus membros tenham feito, aliás esta lógica seria a de um estúpido que não encadeia dois pensamentos. Se Lula fosse tão ruim como acham alguns, como
poderia ter feito tantos votos? Ou melhor, se Alckmin fosse tão melhor candidato, como conseguiu a proeza de ter menos votos no segundo turno que no primeiro?
Jungmann terá de se explicar na justiça e já adianto que terá muito trabalho. Ele já admite que houve erro no cálculo das comissões para as agências que por si só é uma confissão, o resto a justiça irá apurar. Aliás, irá apurar os outros escândalos também.
Vale ressaltar que Fernando Collor de Melo jamais foi condenado à exceção da justiça eleitoral.
Por último, escapou a Anonimous que Jungmann é do PPS de Pernambuco e não tucano...

Nenhum comentário: