segunda-feira, janeiro 15, 2007

Destino Roma





Daqui a dez dias embarco para Roma com a patroa de férias. Este ano se dependesse de mim não iria viajar como fazemos sempre nesta época. Minhas economias estavam em baixa neste final de ano para comportar uma viajem destas, já estava me planejando fazer uma de carro até o litoral fluminense.

Mas minha esposa me surpreendeu, ela tinha feito ma poupança ao longo do ano e bancaria 2/3 da despesa da viajem, faltando o último terço e a grana para as despesas na viajem. Sentamos e começamos a imaginar a engenharia financeira possível sem comprometer o orçamento da casa.

Consultei minha agência de turismo e fiz vários orçamentos sem compromisso. Barato mesmo estavam Nova Iorque e um pacote Moscou/São Petersburgo, ir aos EUA não estava no meu script por enquanto mas... busquei na internet e descobri a razão do baixo preço das duas ofertas. Ir para os EUA está uma gincana, primeiro que deve-se ir para São Paulo pessoalmente e pedir o visto, munido da passagem, comprovante que tens dinheiro para ir e uma entrevista com um idiota qualquer que pode aprovar a ida de tua esposa e não a tua. Além da taxa de 250 mangos que somado as passagens aéreas e o agendamento da entrevista para março. Não foi desta vez que vou aos EUA.

Bem, Moscou e São Petesburgo está barato pois em janeiro chega a fazer -23 C! O frio é de lascar e periga se ver as duas cidades pela janela do quarto do hotel, sem chance.

Minha esposa insistiu em Roma, a Iberia tem pacotes razoáveis e no cartão parcela em 1+3, grande! Decidido, Roma. embarcamos dia 26 de janeiro e retornamos apenas em 7 de fevereiro. Serão dez noites com direito a um dia em Florença e um dia em Veneza. Mesmo conhecendo estas cidade, já se foram 20 anos desde a última visita, e agora com muito mais conhecimento e outros olhos sobre o Fórum, Gran Canale, e Maquavel!

Bem, neste período não sei como será para postar. Cheguei a pensar em levar o notebook que trabalho para a viajem, mas a pirataria e a segurança me dissuadiram, assim não garanto muitos posts neste período, vou me esforçar.

Dez dias! Mal posso esperar.





Technorati Tags: ,



powered by performancing firefox

Nenhum comentário: