sábado, janeiro 20, 2007

Como é bom este governo!

A frase acima poderia ser a manchete de ZH neste domingo, mas a modéstia não permitiu o elogio a todos os secretários. Os editores decidiram escolher dois, afinal a oposição poderia achar isto estranho por inédito.

O governo do estado até o momento só fez trapalhadas e acumulou derrotas com seu novo jeito, perdeu a votação do orçamento deste ano, perdeu no aumento de impostos e perdeu nos projetos "estruturantes" que receberiam o excedente deste aumento de impostos, não consegue montar seus cargos, seus policiais estão chacinando na via pública, os cortes irresponsáveis propostos paralisaram os serviços do estado, não existe um plano de governo, mas mesmo assim, mesmo assim nossa gloriosa imprensa está estasiada.
Os secretários mal assumiram seus cargos, menos de um mês de ação (?) e o jornal Zero Hora já estampa: "Aod e Ariosto, os dois ases do governo Yeda", no carteado o ás pode ser tanto a carta mais alta do baralho como a mais baixa, a referencia era para os secretários da fazenda e o do planejamento respectivamente. Os dois já são lindos e maravilhosos, não precisam fazer mais nada. Sabemos agora que o primeiro recebeu do pai um nome da mitologia grega, o outro tem nome de poeta renascentista e ambos colorados. Que lindo.
Lendo a matéria, nada se apresenta para justificar o título da manchete de capa ou mesmo o do alto da matéria, afinal o que fizeram para serem ases? Mistério, só ZH aparentemente sabe. Ficamos eu e os leitores sem saber, são porque são, entende?
Pior está por vir, a manchete da matéria na página 11 teve uma diagramação infame onde pode-se ler: "Dupla de As..no governo Yeda", dupla de asno? Como é? Seriam dois "as" no governo, o "a" de Ariosto e o "a" de Aod, mas aí... Só pode ser sabotagem comunista infiltrada na redação! Impagável.

Nenhum comentário: