sexta-feira, janeiro 12, 2007

Governo Fumaça não se entende





O inusitado ontem foi a cobertura da BAND AM sobre a questão do armamento para a guarda municipal de Porto Alegre. De modo geral a notícia deixa muito a desejar pois dá uma impressão que isto trará algum retorno para segurança na capital, bastante questionável.

Armamento hoje em dia é fator de atração de bandidos, armas são objeto de interesse da bandidagem. Os guardas que protegem o patrimônio público da cidade, geralmente escolas, postos de saúde e outras instalações se situam nos subúrbios em sua grande maioria. Muitas vezes dentro de vilas e locais pouco movimentados nas áreas rurais.

Acho temerário servidores municipais armados, temo pela segurança deles próprios e pela utilização política do fato de haver guarda municipais armados. Tem gente que acredita que existir 150 destes guardas armados por aí vai melhorar o caos da segurança pública, não vai.

Mas o bizarro foi a fala do prefeito na rádio, Fumaça falou com convicção que apesar de armados, os guardas não poderão efetuar prisões, pois a constituição vetaria e podendo o prefeito ser processado! Passou para todos uma idéia que ele se preocupa mais com um possível processo que com uma agressão à constituição, mas daí veio a pérola do secretário de segurança da capital, Kevin Kruger (haha!) dizendo exatamente o contrário do que disse o prefeito!

Kruger, corretamente explicou que qualquer cidadão pode dar voz de prisão a um meliante, inclusive um guarda municipal! Bem, ele deve começar esclarecendo ao prefeito que demonstrou poucas luzes a respeito desta questão.

Com um alto comando que não se entende, imaginem como será a ação das forças armadas de Porto Alegre pela cidade! Um exército de Brancaleone...





Technorati Tags: , , , ,



powered by performancing firefox

Nenhum comentário: