terça-feira, janeiro 02, 2007

Os Tenque e os Jaque

Quem é casado sabe do que vou falar, não há cristão na terra que não passe por estas situações que fazem rir anos depois, muitos anos depois.

A lista dos tenque é sempre grande, maior do que a nossa capacidade resolutiva ou financeira, mas "tem que fazer isto...", "tem que comprar aquilo...", e coisa e tal.

Em geral tentam te convencer que não sabem como a humanidade sobreviveu até aqui sem aquilo que está na lista dos tenque.

Tenque isto e aquilo, é um desespero. Nas férias os tenque aumentam na proporção do teu tempo de lazer ou interesse naquela rara programação boa da TV. É sempre assim, não tem erro.

O brabo é que volta e meia a gente cai nessa. Depois se arrepende, mas já é tarde. A gente se esforça e diminui uma atividade na lista dos tenque e se sente um vencedor. Neste instante, neste preciso instante é que vem o jaque.

Já que vais fazer isto, aproveita e... parece que o tempo para e o diabinho fica rindo da tua cara dizendo, "bem feito!" A lista do tenque traz sempre um conjunto de ações implícitas e não reveladas, os jaques.

Tenques ou jaques, não importa, são sempre contra ti, sempre.





Technorati Tags: , , , ,



powered by performancing firefox

Um comentário:

joice disse...

Hehehe. Adorei os conceitos.