Ocorre que a vida não é exatamente com ZH tenta nos vender, isto até os postes da Av. Ipiranga sabem. O problema foi a execução do Conduto Forçado Álvaro Chaves que teve sua execução realizada a mercê da boa técnica e isto foi fator preponderante em alguns casos dos alagamentos que causaram prejuízos notáveis.
Obras de drenagem em perímetro urbano, principalmente, devem ser executadas de jusante à montante, ou seja, de baixo para cima, e não foi isto que foi feito ali. A execução da obra aumentou os problemas de vazão na parte baixa do traçado do conduto.
Com as obras realizadas à montante, ou seja na parte de cima, facilitaram o escoamento das águas e sua captação e as conduzindo para um ponto de gargalo à jusante (em baixo) onde não ocorreram obras. Assim, as obras foram executadas na ordem inversa e por isto causaram tantos transtornos na cidade. O projeto estava pronto, assim como a contratação, mas resolveram inverter o sentido da obra, daí o resultado.
A incompetência da atual administração só tem acolhida na imprensa generosa, mas insto vai acabar. Uma cidade inteira não será enganada o tempo todo, aos poucos vão começar a questionar que as coisas boas que existiam foram extintas (postos de saúde, telecentros, etc) e nada foi feito melhor, até piorou (limpeza, orçamento participativo e outros). O prefeito é omisso e ausente, as secretarias são guetos e não interagem umas com as outras em projetos similares, o funcionalismo é marginalizado enquanto alguns ganharam gordos aumentos e por aí vai.
A imprensa silencia e protege os seu governinho, cabe aos cidadão começa a desmarcara esta farsa e acuar Fumaça.
Technorati Tags: Fogaça, fumaça, porto alegre, alagamento, álvaro chaves
powered by performancing firefox
Nenhum comentário:
Postar um comentário