sábado, janeiro 06, 2007

Movimento no Blog



Tenho olhado as estatísticas do Blog e constato que durante os finais de semana cai muito o acesso à página. Isto ocorre provavelmente porque os leitores utilizam o horário de trabalho para navegar ou não possuam acesso de casa. Ou seja, o pessoal dá uma roubadinha do patrão para ler os posts.

Na prefeitura existem uma série de página que são vetadas e sei de empresas que fazem o mesmo, o messenger é cortado e tal. O problema é que aqueles estagiários com espinhas no rosto são geniais, ele conseguem sempre uma maneira de furar o bloqueio para alívio geral da galera. Orkut e etc a mil.

É uma filosofia brasileira, monta-se um aparato de guerra para que ninguém mije fora do penico ao invés de liberar e punir os excessos. A liberdade de fazer até o que não pode e ter e responsabilidade por aquilo que fez, não parece mais lógico?

Mas voltando às estatísticas, o carro chefe tem sido os links e as citações em outros blogs além das buscas no Google. Fico vexado comigo mesmo pois me dou conta que faço poucas citações dos sites que gosto para sugerir aos leitores do Blog, vou corrigir isto.

O mistério desde o início são os acessos internacionais apontados tanto no Gooogle Analitycs como no Statcounter de lugares dos mais estranhos como Singapura (3 vezes!), Arábia Saudita, México, India e etc. Devem ser brasileiros perdidos por aquelas praias, acho isto muito louco.

Os dias campêões de audiência têm sido às terças e sextas com picos que chegam a 110 acessos! Não me perguntem as razões, não faço idéia.





powered by performancing firefox

Nenhum comentário: