terça-feira, março 13, 2007

Lula, AIDS, futebol e sucessão







Lula na televisão quarta-feira passada me deixou de alma lavada, o presidente optou por enfrentar de frente o preconceito e falar abertamente sobre sexo e camisinha. O presidente disse literalmente que quase todo mundo gosta de sexo e a partir daí fez uma defesa da prevenção e do uso da camisinha.

Morri de orgulho de meu voto, sem papas na língua e comprando uma briga com a igreja de visão retrógrada, Lula disse o que um líder popular deveria dizer, se colocou à frente na luta contra a AIDS e doenças sexualmente transmissíveis.

Dias depois Lula apereceu de pés descalços chutando pênaltis e saiu na capa da Folha numa foto memorável, com os braços abertos e comemorando o tento. Esta foto foi uma das mais emocionantes do último período.

Se consolida a imagem do presidente e aumenta a preocupação do que será de sua sucessão. Como o PT e seus aliados irão costurar uma sucessão razoável? A montagem do ministério até o momento não mostra uma luz no final do túnel, quem será o ungido? A unção será suficiente?





powered by performancing firefox

Um comentário:

Daniel Pearl Bezerra disse...

Convite aos internautas: hoje no DESABAFO PAÍS(http://desabafopais.blogspot.com)você vai ler: 1)Tarso assume Justiça, Furlan sai e Marta aceita Turismo. 2)Salário cresce e classe "E" compra mais 3)'Mad Max' voltará as telas sem Mel Gibson 4)Polícia Federal desfaz quadrilha de 12 anos 5)Governo quer rede pública para temas que estão fora de TVs comerciais, diz Dulci 6)Essa Não! -Futebol e o brasil perde para a argentina 7)Na contra-mão da Bíblia o papa reitera o celibato sacerdotal 8)Multidão faz protesto anti-Bush na Cidade do México e muito mais. Jornalismo independente é DESABAFO PAÍS. Um fraterno abraço, DANIEL PEARL.