terça-feira, março 20, 2007

A reforma da tia Yeda





Tia Yeda admitiu que havia erros no seu projeto de reestruturação do estado. Mandou uma emenda para reparar os equívocos e eles aumentaram ainda mais! Credo, como ela consegue?

Ela empantalhou a secretaria de meio ambiente de vez, primeiro eliminando das suas atribuições o sistema de recursos hídricos. Deu uma gritaria geral, pois além de retirar da SEMA esta atividade não havia atribuído para nenhuma outra, estava riscada do mapa. Assim, por decreto.

Na retificação, tia Yeda, passa a gestão dos resíduos hídricos do estado a secretaria extraordinária de irrigação e usos múltiplos da água... deixando para a SEMA a integração do sistema de recursos hídricos. Coisa linda! Isto significa entregar a gestão dos recursos hídricos à lógica da produção, à lógica da produção agrícola ou à lógica da produção agrícola irrigada, portanto reduzindo sua abrangência. Os recursos hídricos vão além disto, muito além.

Está em jogo o que os nossos netos vão beber em 50 anos, utilizar o aqüífero Guarani para irrigar arroz é dar pérolas aos porcos, este manancial é a nossa garantia no futuro de água potável num mundo de águas poluídas. Ou pensamos nisto ou beberemos merda em breve.

Que bela notícia na véspera do dia da água!





Technorati Tags: , ,



powered by performancing firefox

Nenhum comentário: