quarta-feira, março 07, 2007

Rodrigo e o vendedor eclético



Rodrigo era meu estagiário de informática, sujeito pobre de Cachoeirinha que além de batalhador entendia bem de computadores, passava o dia fuçando e conseguia o que queríamos, apenas que funcionassem. Ele fazia os backups e também atendimento e manutenção. Não eram muitos PCs, mas um sempre dava pau. É sempre assim.
Mas o Rodrigo tinha um problema com negócios e compras. Ele tinha um computador em casa que parecia o tal Fusca dele que nunca conseguia chegar em Porto Alegre, ou por falta de combustível obviamente ou por algum problema mecânico. Da mesma forma o PC dele vivia sem reconhecer o CD Drive ou coisa parecida, por total incompatibilidade com a placa-mãe. O cara vivia tentando comprar peça usada e fazia gambiarra de todo jeito para poder navegar na internet.
Navegava em casa com linha discada das 12:01 de sábado até às 5:59 de segunda (para pagar um só pulso- teve de convencer os pais que não era piada) e baixava tudo quanto era software que invariavelmente davam algum problema.
Mas os péssimos negócios dele não se resumiam ao Fusca, ele era um cara marcado pelo azar. Num determinado dia resolveu comprar uma placa pro PC dele no Mercado Livre, eram R$ 30,00, uma exorbitância. A cada dia a expectativa era maior, nunca chegava. Demorou nesta agonia uma semana e naquela altura nós colegas estávamos tão nervosos quanto ele.
No final da semana ele chega pra trabalhar triste da vida. Havia recebido a encomenda comprada no Mercado Livre, mas algo havia saído errado. Sempre havia algo errado. Depois de tanto a turma insistir que ele contasse o que se passara que contou que recebera uma caixa bem embalada e ao abrir verificou que ao invés da placa de informática, o vendedor havia enviado para ele um par de sandálias femininas tamanho 37 da cor prata!
A pegação no pé do Rodrigo foi por toda a semana, afinal agora ele tinha um calçado para zoar a noite e etc... estes dias ele esteve aqui em casa fazendo uma manutençãozinha no meu PC e lembramos o episódio aos risos e ele contou que ainda tem a tal sandália e que não devolveu pois o custo da remessa seria mais alto do que o valor do produto.
Eu fico me perguntando, que tipo de pessoa vende placas de computador e sapatos femininos prata? O que mais este cara venderia? E a mulher que recebeu a placa, continua descalça?


Technorati Tags: , ,

powered by performancing firefox

Nenhum comentário: