Nos EUA Paulo Salim Maluf é bandido e pode ser preso assim que botar os pés no país, no Brasil ele é o deputado federal campeão de votos. Ele é acusado de lavagem de dinheiro e desvio de dinheiro público, seriam mais de 11,6 milhões de dólares oriundos das obras da Avenida Roberto Marinho na zona sul de São Paulo.
Maluf, claro, alega que nunca teve contas em Nova Iorque ou em qualquer outro país fora do Brasil. Se diz perseguido! Segundo o promotor americano Robert Morgenthau, "Este caso representa corrupção e ganância em uma escala colossal".
"Para participar do projeto, as empreiteiras tinham de superfaturar as notas. Então, empresas como Mendes Junior e a construtora OAS enviavam estas notas para a Emurb (Empresa Municipal de Urbanização). Depois do pagamento, as empreiteiras encaminhavam o dinheiro a Paulo Maluf, Flávio Maluf e outros", acrescentou.
Onde está a comoção do país contra a corrupção? Há décadas este senhor tem processos e mais processos e nada lhe acontece, os americanos o condenarão antes que a justiça brasileira acorde, uma pena.
Technorati Tags: Maluf, bandido, desvio, corrupção
powered by performancing firefox
Nenhum comentário:
Postar um comentário