quarta-feira, março 07, 2007

Transtorno desnecessário





Hoje uma multidão de cidadãos conheceram o "Novo Jeito de Governar" da tia Yeda, foi uma experiência traumática e inesquecível para todos eles. O secretário de segurança acordou resolvido a dar um incremento na tal "sensação de segurança" que Rosane Oliveira diz que tem sido um trunfo das Pantalhas.

Hoje pela manhã a Brigada Militar fez barreira e "pente fino" na Av. dos Estados, próximo ao Laçador e o Aeroporto Salgado Filho. Quem acessa a capital vindo da zona norte, vale do Sinos e vale do Gravataí foi trancado no enorme congestionamento causado pela operação.

Um amigo foi retido mais de meia hora no trânsito e caiu na barreira onde lhe tomou outros 30 minutos. Conta que a revolta dos motoristas era enorme e que a Brigada estava subdimensionada para o tamanho da operação.

"Pente fino"às 8:00h da manhã no principal acesso da cidade não se presta a prender vagabundo, neste horário é difícil encontrá-los circulando, não é mesmo? Não ocorrem assaltos à banco ou grandes atividades de criminosos cedo pela manhã, mas sim o deslocamento de trabalhadores que tiveram de dar explicações no trabalho ou tiveram descontos pela atraso que o a "sensação de segurança" lhes proporcionou.

Tenho insistido aqui que estas barreiras tem como objetivo principal de vistoriar o recolhimento de IPVA cuja inadimplência no governo Rigotto chegou a 2/3 da frota!! O IPVA arrecadado, metade é do estado e metade dos municípios e o Rio Grande tem um dos mais caras do país! Nenhum problema nisto, a questão é que vendem gato por lebre.

Ou seja, estão nos fazendo de bobos, a "sensação de segurança" não passa de transtorno para quem trabalha e fiscalização de impostos para o estado.





powered by performancing firefox

Nenhum comentário: