quarta-feira, março 28, 2007

Giovane Grizotti em apuros





O repórter Giovani Grizoti está acostumado com temas polêmicos e tem feito  matérias de puro jornalismo investigativo aflorando toda a hipocrisia reinante em nossa sociedade, pois não raro toca em pontos  delicados do arranjo de nossa elite.

Existe uma máquina montada no estado para eleger parlamentares muito forte e corporativista. É um conjunto de deputados de vários partidos cujo cerne são os tradicionais partidos e direita de sempre e se articula com vereadores e prefeitos do interior. É o tal crime perfeito, todos os vigaristas saem ganhando e os beneficiados sentem-se gratos por toda vida e os prejudicados são difusos.

A comissão de ética, através de seu corregedor Dep. Fabiano Pereira (PT),  apresenta amanhã relatório sobre a denúncia da Fraude no SUS. O que contém o relatório ninguém sabe, ele não está na cidade hoje  e estamos todos em compasso de espera. Hoje pela manhã o Deputado Daniel Bordignon levou 9X1 na comissão de saúde no seu pedido de audiência pública sobre o tema, seus pares alegam que o assunto está sendo trata por Fabiano.

Ora, a fraude vai muito além dos deputados envolvidos, diz respeito a população em geral e à saúde pública. Ninguém se interessa por isto?

Enquanto isto Giovani Grizoti fica sozinho nas suas denúncias que poucos, como ele, parecem se interessar. LAMENTÁVEL.





Technorati Tags: , ,



Powered by ScribeFire.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isto é lamentável porem não acontece somente na assembleia do nosso estado em Sapucaia por exemplo existe a muitos anos um grupo de vereadores que usa a saúde como palanque eleitoral fazendo do hospital que está caindo aos pedaços para favorecer seus apadrinhados políticos conseguindo atendimento diferenciado e prejudicando a população que não aceita este tipo de coisa. Deixo aqui a sugestão de fazer uma reportagem investigavas sobre este assunto procure o Sindisaúde Vale dos Sinos que lhe dará boas dicas

Anônimo disse...

é tudo isso que o competemte jornalista tem mostrado na midia é bem verdade.mas eu gostaria e muito que esse proficional me orientace como devo proceder para conceguir internar o meu pai para fazer uma cirurgia de tumor no esofago e no estomago ja que eu não tenho para quem pedir ajuda pois ja esgotei todos os meus recurços e não tenho mais nem extrutura pcicologica para ajudar o meu pai pois ja perdi a conta de quantas vezes eu ja estive na secretari do meu municipio para ver se ja tem ao menos alguma resposta mas até agora nada estou me conformando com a ideia de aceitar que vou acabar cepultando o meu pai com certeza de que eu pensei em procurar algum politico para poder me dar ao menos uma orientação e não o fiz porque tem um jornalista muito eficiente que espero que fassa alguma coisa por meu pai um cidadão de 65 anos mas que quer viver e muito.só quero que esse reporter possa ao menos salvar algumas vidas sim porque eu tenho certeza que esse politicoa devem ter salvos muita então homem das informações fassa a tua parte o povo que esta morrendo espera algo pocitivo da tua parte.

Everton disse...

Sou um gande admirador dos seus trabalhos, isso mostra a nossa população as poucas vergonhas que os politicos fazem com o dinheiro público. Aqui em Dom Pedrito, temos muitos descasos dos dinheiro público, o mais recente é a tal Barragem do Taquarembó, que depois de montada toda uma estrutura criando uma espectativa de crecimento para a região e tambem de muitas pessoas que ali trabalhavam, terminou de uma hora para outra, ficando tudo pela metadade, sem nenhuma explicação convincente, e lá estão, milhões de reais jogados ao relento, porque daqui a pouco temos outra época de promessas e mentiras, pois esta chegando os pleitos municipais, daí mais uma vez, eles vem com promessas que tudo será resolvido e concluído, e passa o tempo e o povo que com sua memória curta acaba esquecendo. E assim é em todas as eleições, promessas, promessas, acusações e acusações. Mas o dinheiro do cidadão atirado em algum lugar em forma de nada, ou blocos de c oncretos, pois em forma de concreto em nada pode-se fazer. Aqui tambem tem uma escola tecnica, que nunca teve o ingresso de um aluno, e sim de promesas, o prédio esta pronto, e só serve de abrigo aos guardas que ali permanecem, para que a mesma não seja depedrada, fato que ja aconteceu a alguns anos atrás. temos tambem, um prédio construido para abrigar a nossa brigada militar, prédio esse que mesmo em uso esta condenado, uma creche construída pelo então prefeito Quintiliano Machado, que esta jogada as traças, nunca foi usada peo nenhuma criança e sim por marginais que ali se alojam para cultivar o vício.Sem falar em ruas que seriam asfaltadas e conforme boatos, ja receberam o dinheiro e nada foi feito, alem de uma estrada asfaltada que liga o nada para nada. Espero que o senhor, possa nos ajudar e revelar ao povo um pouco das falsas promessas de nossos políticos inescrupulosos e seme analfabetos, que ainda temos por obrigação de votar.espero que com isso eu possa pelo menos declarar um pouco que estou sentindo nesse momento, minha ira, meu descontentamento, minha tristesa com a nossa máquina administrativa.