sexta-feira, março 16, 2007

Fernando Collor chora







Chorou o senador da república Fernando Collor ontem na tribuna da câmara, fez uma avaliação do episódio de sua presidência e respectivo impeachment. Confesso que assisti o discurso na integra e gostei do choro.

Acho que fui invadido por um sentimento de desforra, ele chorou finalmente, enquanto nós choramos muitos anos.

Mas de todo o episódio, o mais perturbador e revelador para mim é o fato de que derrubamos um presidente eleito e ele não foi condenado por nenhum tribunal brasileiro. Nada , nadinha! Exceto pelo tribunal eleitoral que cassou seus direitos políticos por oito anos. Salve a justiça eleitoral!!!!

A Operação Uruguai, os desvios do caixa dois da campanha, o automóvel FIAT, a casa da Dinda e tantas outras e nenhuma condenação penal ou cívil, zero. Como pode? Pode, no Brasil tudo pode, desde que você tenho dinheiro e poder.

O fulcro dos problemas brasileiros está no judiciário, inoperante, paquidérmico, corporativo, elitizado, e atrasado. Ontem foi notícia nacional a primeira juíza que usou calças no STF na história (desde 1828)!!!! Que horror!

Ontem recebi um powerpoint que afirmava que o filho de juiz federal que tacou fogo no índio Pataxó em Brasília passou em concurso para escriturário e virou dentista no tribunal do pai e triplicou seu salário! O que é isto!?

Sem um judiciário decente, não existe democracia duradoura. A reforma do judiciário não é debatida e o país fica à mercê de uma aristocracia abjeta que protege sua classe social e persegue os movimentos sociais, previlegia a propriedade e banaliza a vida e a sobrevivência.

Collor tem razão, ele é um homem inocente. O sistema judicial brasileiro atesta isto.





powered by performancing firefox

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia.
Eu dando uma olhadinha no Google deparei com o seu blogger o qual fiquei surpresa com o que estava escrito. Cada qual tem o seu ponto de vista. No que aconteceu com o Collor, o meu ponto de vista ele foi um pouco ousado sim achando que ia acabar com os Marajás, só que ele estava cercado dos mesmos e não observou só depois que viu a bobeira que fez já era tarde, os tubarões e os falsos honestos já tinham engolido ele e fizeram o IMPEACHMENT. Amigo não sei se você já recebeu uma entrevista do Presidente Luiz Inácio Lula falando do Collor, dizendo que tinha pena que o Collor foi com sede ao pote que entrou com a quadrilha de ladrões (Quadrilha só pode ser de ladrões a prendi isso no primário) na presidência, assim por diante dizendo absurdos... Só que ele estava com má intenção porque o chefe da quadrilha não foi o Collor, não foi da gestão do mesmo que pegaram com dinheiro na cueca em malotes etc como os “irmãos metralhas” só não sabe quem é o chefe da quadrilha quem é cego e surdo. A burrice do Collor não foi ter feito como o atual presidente e os demais fizeram. Quis ser tão honesto que saiu como ladrão, só que ninguém provou nada dele e a justiça e tão quanto os demais que o Collor ficou 8 anos fora, enquanto os atuais voltaram para seus cargos colocado por eleitores que não estão observando o que vai acontecer mais tarde. Eu não sei se vou vê, tenho pena dos meus filhos e netas e dos demais.Obs.:Porque não fizeram o IMPEACHMENT do Lula? Porque ele está do lado é dos ricos e fica enganando os pobres com cesta básica etc. Seria mais correto mesmo dando um salário de miséria como ele falava com emprego, do que dá N$80.00 por mês. Amigo você acha que os escândalos os roubos que está acontecendo se ele estivesse contra os ricos eles já não tinham feito o que fizeram com o Collor? Pense um pouco.
Agora falando um pouco do Promotor que foi livre pelo Juiz, eu muito me admiro dele libertar um assassino e não libertar os que estão na cadeia e quantos que estão presos por não verem os processos que estão empilhados por falta de Juizes. Só que o Juiz não lembra que um (cesteiro que faz um cesto faz um centro) (Não faça do seu carro uma arma a vítima pode ser você). São provérbio que deveriam ser analisados.
Tenha um bom dia e pare para ver e pensar um pouco no futuro do nosso país.
Cordialmente.
Luiza