quinta-feira, março 15, 2007

AIPAC e o Oriente Médio





Esta frase é lapidar (leia aqui em inglês):

"Sempre que nós fizemos algo, vocês vêm e dizem que os EUA farão isto ou aquilo... Eu quero dizer para vocês uma coisa muito clara: Não se preocupem com a pressão americana sobre Israel. Nós, o povo judeu, controlamos os EUA e os americanos sabem disto."

Primeiro Ministro de Israel, Ariel Sharon, 03 de outubro de 2001, para Shimon Peres, como noticiado na rádio Kol Yisrael



O maior e mais influente grupo de interesse de Israel nos EUA é o AIPAC, ou comitê americano de assuntos públicos de Israel - America's Pro-Israel Lobby. Esta entidade apóia a guerra no Iraque, Paquistão, Afeganistão e só pensa agora na invasão do Irã. No site da organização você pode doar dinheiro, apoiar a ajuda militar a Israel e atuar no seu congressista para "afetar o futuro de Israel dando suporte a iniciativas contra o Irã".

Ali se está pregada a política de relações exteriores americana para o oriente médio que confirma metade das palavras de Sharon a Peres. Eles realmente controlam os EUA, mas os americanos não sabem disto, pois estão preocupados demais fazendo guerras pelo mundo para sustentar os interesses de um único país em detrimento de outros tantos.





powered by performancing firefox

2 comentários:

Anônimo disse...

Agente,

Isso é assim desde o início do século XX. Os judeus sionistas são piores do que os nazistas. São o que há de mais totalitário, dominador, direitista, elitista e neoliberal já existiu na humanidade.

Não sou anti-semita e tenho vários conhecidos judeus, que são gente "do bem". Contudo, os judeus mais ricos e mais poderosos são todos sionistas.

Eles não precisam de uma pátria ou de um território, pois dominam todo o poder simbólico do planeta.

Quem foram os últimos presidentes do Fed?! Quem são a maioria dos reitores das universidades mais famosas dos EUA? Quem são os principais banqueiros? Quem são os principais músicos clássicos, atores, diretores de cinema, CEOs de gravadoras, produtoras cinematográficas, etc.?

Não quero que haja um neo-holocausto ou coisa parecida. Mas é de se pensar como, quando, aonde, por que e qual o objetivo dessa dominação sionista em todo o planeta, né?

Inclusive todos os pelegos do mundo crescem a serviço dos sionistas.

Agente 65 disse...

Calma, o sionismo já foi classificado pela ONU como racismo corretamente. Esta questão deve ser analisada sob o ponto de vista político e sem a conotação racial ou de ódio xenofóbico.