domingo, novembro 26, 2006

Esquerda vence no Equador

Um economista com mestrado na Bélgica e Doutorado nos EUA, professor universitário e ex-ministro da economia (por apenas cinco meses), autor de dois livros, seis artigos científicos publicados, foi eleito hoje no Equador, presidente da república com cerca de 58% dos votos (Segundo três institutos de pesquisa).

Este é um resumo de Rafael Correa que ninguém leu nos jornais brasileiros. Apontado como candidato "esquerdista" e não como candidato de uma coligação de esquerda, mancheteado "amigo" de Chaves, Evo e Lula como se isto fosse diminuí-lo e finalmente a Folha sentencia "Equador vota dividido..."! Uma piada.
Seu adversário ficou atrás mais de dez pontos percentuais, o bilionário Alvaro Noboa como bom conservador vociferou:" Há uma guerra suja vinda do Diabo, na qual todos os dias me insultam...", foi sua explicação para o fato de apesar de ter vencido o primeiro turno com 26,8% não conseguiu o mesmo desempenho no segundo com 43% (Segundo os mesmos institutos). Claro que Alvaro se acha o "enviado de Deu para salvar o Equador". Porque todos se parecem tanto?
Mais uma derrota para o Sr. Bush e para a ALCA.
Não é atoa que ninguém mais fala em ALCA, a pauta morreu, assim como o sonho americano de ter a américa para eles. Esqueceram de avisar os proprietários.


powered by performancing firefox

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo plenamente.

remomoreira@gmail.com