sábado, novembro 25, 2006

Monsanto e o rBST



O rBST foi criado através da combinação do DNA da vaca com o da bactéria Escherichia coli, a somatrotopina recombinante de crescimento bovino, o rBST foi desenvolvido para que as vacas produzam mais leite. Esta foi uma das primeiras substâncias geneticamente modificadas aprovadas para consumo pelo FDA, em 1993 e fabricada pela Monsanto. Imagine-se tomando uma coisa que parece leite e que vem de um monstro que é uma mistura de vaca com bactéria, é o famoso parece mas não é!

Atualmente, o rBST continua proibido no Canadá, Japão, União Européia, Austrália, Nova Zelândia e em todos os demais, com a exceção de 19 países, na maioria não-industrializados [entre eles o Brasil]. De fato, quanto mais você aprende sobre o rBST, mais você se pergunta como alguém pode acreditar que isso é seguro.

Em um estudo feito em ratos pela Monsanto para obter aprovação junto ao FDA, a empresa alega que nenhum rato absorveu o hormônio rBST em sua corrente sanguínea não havendo necessidade de outros estudos toxicológicos. Mas cientistas canadenses, contataram que de 20% a 30% dos ratos absorveram o rBST com grandes concentrações do produto em suas próstatas. Também havia cistos na tiróide.

Enquanto o sentimento anti-rBST cresce no mundo e os consumidores perguntam "O que estamos bebendo", os executivos da Monsanto afirmam que o novo leite livre de rBST é uma estratégia de marketing desonesta.

Eles conhecem um pouco sobre desonestidade no marketing, a transgenia se propagandeia apenas na desonestidade.(leia aqui e aqui)





powered by performancing firefox

Um comentário:

Anônimo disse...

Caraca! Lembro daquela musiquinha: - beba mais leite, beba leite todo dia...

NÃO BEBA MAIS LEITE, NÃO BEBA DE NOITE, NÃO BEBA DE DIA. NÃO DÊ SUCO DE BACTÉRIA PARA SUAS CRIAS.