Diogo Mainardi e a Veja
Leia abaixo troca de e-mails ontem entre o colunista da revista Veja Diogo Mainardi e Marco Aurélio Garcia, assessor da campanha do Presidente Lula.
Diogo Mainardi:
Prezado Marco Aurélio Garcia,Diogo Mainardi é reacionário, direitoso e escreve na Veja, é a leitura predileta de Bornhausen e ACM, pelado, adora se imaginar milionário e poderoso como seus patrocinadores, atores como ele foram definidos como intelectuais orgânicos da burguesia por Gramci.
Eu gostaria de entrevistá-lo por cerca de quatro minutos para um podcast da Veja. O assunto é a imprensa. Eu me comprometo a não cortar a entrevista. Ela será apresentada integralmente.
Muito obrigado, Diogo Mainardi
Marco Aurélio Garcia
Sr. Diogo Mainardi,
Há alguns anos - da data não me lembro - o senhor dedicou-me uma coluna com fortes críticas. Minha resposta não foi publicada pela VEJA, mas sim, sua resposta à minha resposta que, aliás, foi republicada em um de seus livros. Desde então decidi não mais falar com sua revista. Seu sintomático compromisso em não cortar minhas declarações não é confiável. Meu infinito apreço pela liberdade de imprensa não vai ao ponto de conceder-lhe uma entrevista.
Marco Aurélio Garcia."
O mesmo Gramci que Olavo de Carvalho defende que teria sido melhor se fosse fuzilado e não preso por quase toda vida, só assim não teria escrito tantos livros. (ouça aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário