segunda-feira, novembro 13, 2006

Vitória cubana

Dia 08 de novembro Cuba derrotou mais uma vez os EUA na Assembléia Geral das Nações Unidas. Apenas Israel, Palau e as Ilhas Marshall acompanharam a nação imperial. Fico intrigado por quais razões Palau e Ilhas Marshal fizeram isto, talvez nem sabiam o estavam votando. Israel votou por motivo óbvio, afinal o genocídio palestino ainda não terminou.
Foram 183 países contra os EUA, esta foi a décima quinta vez consecutiva que os EUA são derrotados. Ou seja, fora a vontade americana, as Nações Unidas nada representa no esforço de paz no mundo.
Comprei na Feira do Livro deste ano o livro: Rubicão, o Triunfo e a Tragédia da República Romana de Tom Holland . Tudo que se passa hoje, é uma cópia do que se passou em forma de farsa. Analisar o Império Romano no seu período mais pródigo nos trás aos dias atuais recheados da mesma hipocrisia de poder baseado nos exércitos cujos estandartes brandiam "Senatus Populusque Romanus"-SPQR. Pérgamo, Corinto, Cártago, destruídas para o deleite do império.
O mundo está pior, tem menos paz hoje e cada vez mais pessoas no mundo vivem pior. Ninguém mais desafia o poderio americano, o mundo é seu jardim. Como diria o filósofo Cláudio Cabral: oremos!

Nenhum comentário: