terça-feira, novembro 28, 2006

Portais do delírio



Depois da entrevista de Barrionuevo a revista Voto criticando a comunicação na gestão Fumaça em Porto Alegre percebi que os releases agora apresentam fotos do prefeito, pode ser coincidência, mas em política isto não existe.

Bem na foto, apenas na foto, Fumaça quer um diferencial, uma marca de sua gestão que por enquanto não mostrou a que veio. A toque de caixa está propalando um novo projeto, os tais Portais.

Não se trata da série televisiva "Stargate" cujos personagens se teletransportam para outras galáxias, mas de uma idéia que parece que veio de uma longínqua constelação. Serão grandes terminais na Cairú, Azenha e Largo Zumbi, e a partir dali para o centro em linhas circulares, permitindo baldeação, com bilhetagem eletrônica e etc.

Até aí parece sedutor, mas como o famoso Cavalo de Tróia, nem tudo é o que parece. Foi enxertado neste projeto sem qualquer justificativa três obras faraônicas: um túnel na Borges, um túnel na Ramiro e um viaduto na Júlio de Castilhos!

Detalhe, o Programa todo seria 75 milhões de dólares e só obras faraônicas 35 milhões!!! A prioridade do OP tem sido há alguns anos habitação, o Entrada da Cidade tem um custo de 60 milhões de dólares, dava pra fazer outro mega programa habitacional e resolver por exemplo o problema de toda a Vila Cruzeiro ou da Brasília.

Fumaça trilha seu governo a inação e bravatas, que a seriedade retorne à Praça Montevideo, acorda Fumaça!





powered by performancing firefox

Nenhum comentário: