Lojistas rindo à toa
Políbio Braga
Esta entrevista saiu na coluna do Polvilho Azedo Braga. Com dá para perceber os lojistas estão entusiasmados com a perspectiva de vendas para o Dia dos Pais, os números são alviçareiros mesmo. O problema é que o Azedão não diz e não explica a razão disto.Entrevista: Wilson Noer, presidente da CDL de Porto Alegre.
A Rohde & Carvalho pesquisou consumidores de Porto Alegre para revelar os hábitos de consumo para o Dia dos País.
Os filhos vão comprar mais?
- 7% mais, mas o número é conservador, porque a pesquisa demonstra que os consumidores querem comprar para valer. Os lojistas é que estão um pouco sestrosos.
Mais filhos vão comprar este ano?
- 88%, bem mais do que os 73% do ano passado.
E o que vão ganhar os pais? Roupas, com 47%, seguida de calçados, perfumes, CDs e DVDs, além de vinhos. No ano passado, vinhos nem estavam na lista.
Como anda o prestígio dos pais com seus filhos?
- Os pais estão mais populares. 83% avisaram que investirão mais tempo e dinheiro para comprar o melhor presente, contra 71% do ano passado.
Para ele o governo Lula é muito ruim e que deve terminar ontem, mas reproduz matérias como esta que traduzem a correta condução do país em sua economia. É isto que dá fazer jornalismo profissional com ódio e paixão: acaba por cair no ridículo.
Powered by ScribeFire.
2 comentários:
é SÓ COMÉRCIO,NÃO É AFETO! MEUS FILHOS NÃO CAEM NESSA E NEM EU COM O DIA DAS MÃES!
GENTE QUE NÃO PENSA...
Mas,com certeza quem acredita tá podendo comprar mais no governo LULA...
Postar um comentário