terça-feira, agosto 14, 2007

Mais sobre a Pesquisa



A leitura da íntegra da pesquisa da Methodus nos mostra um quadro mais profundo e esmiuça o desastre da administração Fumaça na capital. Algumas das áreas prioritárias na campanha foram completamente negligenciadas e a pesquisa aponta isto claramente.
Os itens que pioraram na administração Fogaça em relação as adminsitrações petistas, na avaliação dos entrevistados, foram Índices de violência na cidade (77,6%), Crianças nas esquinas (59,8%) e Atendimento na Saúde (55,2%). Prometeram tirar as crianças das sinaleiras e prometeram investir e aperfeiçoar a saúde da capital, resultado: reprovados por média.
Embora 62,2% dos entrevistados ainda não sabem em quem vão votar, Fumaça tem a maior rejeição disparado, 27,8%, seguido de Onix (24,3%) e Luciana (19,4%). Diferente do cálculo da Methodus para a aprovação/rejeição, é usual dividir os indiferentes em partes iguais, assim teríamos 68% de insatisfeitos com Fumaça e apenas 32% satisfeitos, ou seja, apenas o eleitor mais antipetista, além disto, 60,6% não acreditam que Fumaça se reeleja.
Fumaça está na frente dos demais nomes, porém da listagem se somarmos os petistas (Olívio, Tarso, Raul, Maria do Rosário e Rossetto) seriam 15,6% contra 11,4% de Fumaça e no cenário sem Luciana Genro e Manuela a vitória seria de Rossetto (15,6% contra 10,6%)
Mas o quadro é preocupante, principalmente se colocarmos todas as candidaturas de "esquerda" e todas as de "direita", uma contra a outra. Este seria o melhor cenário e a vitória seria de Fumaça.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agente 65, parabéns pela análise. O que facilita a vida da 'situação' é a incapacidade do PT de liderar o campo da oposição. Anos de hegemonia provocaram ressentimentos por toda parte, nos partidos (PCdoB, PSB, PDT) e nos movimentos (vide o movimento sindical, por exemplo). Alguns petistas têm defendido que, para fazer um acerto de contas com erros do passado, o PT deveria calçar as 'sandálias da humildade' e aceitar ser vice na chapa da Manuela. Que achas ??
Roberto Garcia.

Agente 65 disse...

Olha Roberto, pra mim Luciana e Manuela são versões do Petraco com saias. Todos gostavam muito do Petraco, mas votaram no Olívio. Não tem força partidária e capacidade de crescer no elitorado. Fogaça ganhou em POA porque tinha esta capacidade, muita gente votou em Fogaça/Brossard pelo fim da ditadura, um razoável. Manu e Luciana nunca eria razoáveis para a classe média.