quinta-feira, agosto 30, 2007

Em São Paulo no Congresso do PT

Cheguei à São Paulo após uma maratona de mais tempo em aeroportos do que em trajeto, fiz o check-in no hotel e após o almoço conversei com várias lideranças sobre o que nos aguarda a partir de amanhã.
Pela seis da tarde a Tese Mensagem ao Partido fez uma plenária inicial em que muitas foram as análises feitas com muitas opiniões e pouca convergência. A questão do STJ foi a mais analisada e alguns imaginam que isto irá coagir a base da maioria nacional, porém já está certa o processo de Eleições Diretas para o final do ano. Uma vitória das oposições.
O fato inusitado foi a veemência da fla de Flávio Koutzii defendendo um enfrentamento mais direto com o grupo de Dirceu para sinalizar à sociedade de que o PT está vivo e quer a punição dos culpados, mas no meio do seu discurso caiu no chão o seu pivô. À exemplo do mesmo ocorrido com Heloísa Helena em entrevista na TV, Koutzii, catou o seu dente e continuou falando, desculpou-se, sentou e tratou de recompor a arcada dentária.
Muitas propostas serão debatidas no Congressso e dizem respeito à toda a sociedade, como se era de esperar, a principal é o chamamento de uma constituinte exclusiva para o próximo período, indicando 2008 para isto. Existem várias resoluções interessantes como a que aponta ao governo Lula um maior empenho para a construção de instâncias de participação efetiva do cidadão no rumo do governo, com conselhos e o Orçamento Participativo. Vamos ver.
Mas como qualquer reunião de petistas, o encaminhamento foi uma nova reunião para amanhã às 9:00 h. Até lá.


Technorati Tags: ,

Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Daniel Pearl Bezerra disse...

Aos amigos do blog AGENTE 65, o blog DESABAFO continua a luta contra a Mídia Conservadora. Hoje abordamos: 1)"Veja - chantagista - a GESTAPO do jornalismo brasileiro; 2)LIBERDADE DE IMPRENSA NO BRASIL: para roubar,chantagiar,caluniar e perseguir. 3)O "Apagão" no Judiciário. 4)O Brasil que deu certo. 5)Mídia chantagista náo divulga. 6)Mais um "chilique" do Coronel do Asfalto(Tasso). 7)Governo Tucano formou a maior organização criminosa do Brasil. E tem muito mais, basta acessar e opinar no blog DESABAFO. Um abraço, Daniel - editor.
http://desabafopais.blogspot.com/