quinta-feira, agosto 16, 2007

Presidente da Philips pisa no tomate

Philips, nunca mais!

A Philips do Brasil é presidida por um asno chamado Paulo Zottolo. Há duas semanas ele provocou uma gafe diplomática a qual a matriz da empresa e o governo da Holanda (sede da empresa) terão de responder ao Itamarati pelo envolvimento direto do nome da empresa na campanha abertamente golpista do Cansei.
A FIESP participar de uma campanha anti-democrática e golpista já é grave, mas trata-se de uma entidade. Uma empresa, multinacional, não pode patrocinar quebra do estado de direito contra um presidente eleito pelo voto popular. É um absurdo!
Hoje este senhor se superou. Acuado pela matriz e pela imprensa sobre a gafe do Cansei, ele declarou: "Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado". Como assim? Tanto faz? Ninguém fica chateado? Onde ele pensa que está? Os Piauienses poderiam ser todos eliminados, inclusive os que compram produtos da Philips?
O Piauí tem 252 mil quilômetros quadrados, possui 223 municípios e mais de 3 milhões de habitantes. Este é o exemplo do preconceito fascista de uma elite paulistana, branca que odeia o seu povo, sente vergonha da pobreza que ela mesmo fabrica. Não é de se espantar que o desprezo pelos piauienses venha de pessoa tão desqualificada, com tão baixo caráter. O governo do estado fez nota repudiando a nova declaração infeliz do empresário.
Mas o cachimbo dele vai ser fumado logo, logo. A Philips estava esperando algo como isto para exonerá-lo. Mas já adianto, NUNCA mais compro NADA fabricado por esta empresa.
Mandem e-mail de repúdio aqui: jayson.otke@philips.com/



Technorati Tags: ,

Powered by ScribeFire.

7 comentários:

Anônimo disse...

foda-se o piaui e sou paulista com orgulho

Unknown disse...

Enquanto escrevo, estou ouvindo música num fone Philips, contrastando a triste decepção de uma marca que mantinha certa credibilidade perante a mim, com a indignação de ser cidadão piauiense e ter de aturar esse tipo de preconceito por parte de pessoas que mantém um pensamento limitado a denegrir a imagem de áreas de "menor relevância". É essa a visão de mundo que se espera do presidente de uma companhia dessas proporções? Sinceramente, prefiro continuar acreditando na humildade do povo da minha terra. Além disso, também prefiro acreditar que seja falta de informação de quem duvida de nós. Fé em Deus no que virá.

Anônimo disse...

Vejo que o Paulista Anônimo é digno de ser só mais um anônimo!! Além de anônimo é um ignorante, e dos piores, visto que, morando em uma metrópole com tanto desenvolvimento transforma-se na figura rídicula presumida pelo texto acima!! É uma pena, lamentável!! Tanta oportunidade de crescimento e o que vemos nada mais é do que um 'pobre miserável-medíucre', sem capacidade de fundamentar suas próprias opiniões, lançando, simplesmente, um pensamento grosseiro e imbecil, entre outras qualidades!! É, acho q o Brasil não ficaria chateado se alguns paulistanos deixassem de existir!!

Anônimo disse...

Dizer "foda se Piaui" e como dar um tiro no próprio pé, O Piaui tem 250 mil km2 uma area rica que muitos paises ricos gostariam de ter, triste somos nós brasileiros que temos uma area enorme dessas ainda pouco povoada e ainda nos damos o luxo de esnoba-la, No Piaui,às margens do rio Jenipapo, no atual município de Campo Maior, foram palco de uma sangrenta batalha envolvendo os partidários da independência brasileira e a resistência portuguesa que procurava evitá-la.

Unknown disse...

É isso aí!
O Brasil é são paulo (ainda que seja feito, em grande medida, pelos nordestinos, inclusive do Piauí)!
O Brasil é Philips (aliás, como muitos outros, doravente comprarei sempre produtos de concorrentes desta empresa)!
O Brasil é rede globo (aquela que nasceu com a ditadura dos militares ou teria sido ditadura da alta burguesia, ou dos americanos ?! - e cresceu com esta mesma ditadura)!
O Brasil é direita!
O Brasil é cansei!
Agora falando sério, o Brasil é grande, com São Paulo, com Piauí, e apesar das rede globos, reginas duarte, ana maria bragas e alckmins da vida!

santos disse...

Aiaiai! Antes o Paulo Francis, agora o Zottolo. Eu ficaria feliz, se toda a sua descendencia deixassem de existir. A Philips, como uma empresa séria que é, já deveria ter posto este imbecil no olho da rua!

Renata Canuto disse...

Como paulistana que sou fico envergonhada pelo comentário desse fulano anônimo que nem teve a dignidade de assumir sua opinião.

Como brasileira que entende a unidade da nação repudio as palavras de Zuttolo, e espero que o mesmo seja exonerado do seu cargo e me junto a população que se sentiu ofendida com essa manifestação e declaro meu boicote aos produtos da Philips.