sexta-feira, agosto 31, 2007

Congresso do PT

Congresso debate o partido e o Brasil


Como convidado ao congresso do PT vejo e observo. A tensão é grande em relação à maioria nacional, como será o comportamento em plenário. Se impondo maioria e unificada ou se conversando e compondo.

A questão que está assustando a todos é a defesa da maioria nacional de um mandato para a direção partidária de três para quatro anos, enquanto o resto do partido quer o retorno aos históricos dois anos apenas. A dinâmica de eleições e renovações mais próximas faz com que o partido se mantenha mobilizado mais constantemente e e consultando a base militante. Na realidade é uma manobra da maioria nacional que percebe que pode ganhar e se encastelaria mais tempo ainda no poder do partido.

O fantasma do julgamento do STF ronda a plenária da maioria nacional que irá tratar da questão de forma denuncista atacando aos críticos como lacerdistas e não patriotas. Querem ficar como os que defendem Lula e vítimas da imprensa e da burguesia brasileira que armou tudo contra eles e que quem os critica é aliado a uma farsa. Pobres coitados.

à tarde iniciam os debates e votações de teses por tema e à noitinha abertura solene com discurso de Lula. Estou filamando o mais relevante e na semana que vem vou posta aqui no Agente.

Nenhum comentário: