terça-feira, agosto 14, 2007

Pesquisas devem sacudir o PT

Tanto o Centro de Pesquisas Correio do Povo como a Methodus apresentaram pesquisas eleitorais para Porto Alegre neste final de semana e os resultados são semelhantes, apontam Fumaça na frente em quase todos os cenários e nem sempre o PT em segundo lugar. Espero que agora o maior partido de oposição na capital acorde e entenda que eleição não cai no colo de ninguém.
Para retornar ao paço municipal o PT terá de trabalhar e muito para isto, o resultado não está dado nem para a derrota como fotografado nas pesquisas e nem para a reversão deste quadro. A bancada e a direção partidária devem se atilar e começar a fazer política, costurar alianças e fazer oposição de verdade.
Continuar assim, Miguel Rossetto ou Maria do Rosário irão amargar nova derrota pela falta de humildade e inação. PSB tem acordos com toda a base reacionária do governo Lula e mais alguns na região metropolitana e a ordem de Beto Albuquerque é azar se fizeram campanha pro Alkmin no segundo turno presidencial. PC do B está no governo de direita Alvorada e namora o reacionário PMBD da capital. E o PT? O PT chupa bala e perde o trem, acha que um dia a militância acordará e seremos felizes para sempre.
A crônica de uma morte anunciada está novamente sendo escrita em Porto Alegre, o mais incompetente governo de todos os tempos corre livre para a reeleição, que maravilha!


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Carlos Eduardo da Maia disse...

A rejeição ao PT continua grande e parece estar aumentando. Fogaça e seu medíocre governo está fazendo tudo para dar de bandeja a administração para o PT.