quinta-feira, agosto 09, 2007

Cansei Seletivo


São Paulo no caos

O movimento Cansei não é só seletivo na sua composição, que agrega só os perfumados e engomadinhos e deixa de fora os encardidos. O Cansei também é seletivo naquilo que se diz cansado. Para estes "homens de bem" só interessa o que na sua visão teria ligação com o governo Lula e os fatos mais momentâneos. Fazem crer que a última gota no copo é a que o transborda, como se as milhares de outras gotas não teriam sua responsabilidade.
Digo sistematicamente que o governo Lula tem vários pontos delicados e questionáveis que seriam passivos de crítica e condenação, não há necessidade de inventá-los. Os consevadores nunca tiveram coragem de assumir suas propostas de maneira clara e nunca fizeram um enfrentamento alicerçado com argumentação. Estigmatizam, criam conceitos voláteis e tentam colar sentimentos sem a necessidade de fundamentar. "Lula é ignorante, portanto incompetente" ou "Lula bebe cachaça", cai um avião: Lula na pedra. Coisas assim.
O movimento Cansei esqueceu do ocorrido em São Paulo em Maio do ano passado onde morreram 128 pessoas, 59 ficaram feridas, 90 ônibus queimados e 73 presídios rebelados em 294 ataques promovidos pelo crime organizado capitaneado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). O Cansei não cansou da violência e não quer lembrar desta mancha da administração tucana.
Mas não foi só este episódio "superveniente" esquecido pelo Cansei, o Buraco do Metrô também. 55 casas interditadas, cinco demolidas, gente hospedada em hotéis até hoje, sete mortos, este foi o saldo da incompetência comprovada na execução e na fiscalização da obra por parte do governo tucano. O consórcio da obra foi pesado doador para a campanha de Serra à governador. Ou seja, tudo em casa. Mas isto não interessa ao Cansei, mesmo tendo ocorrido em janeiro deste ano.
Quero usar aqui as palavras do atleta maratonista Vanderley Cordeiro que resume o meu sentimento ao atual momento político que vivemos no país:
"Sou brasileiro e não desisto nunca!"


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

3 comentários:

sueli halfen ( POA) disse...

Ora...os CANSEI também cansaram da memória!

O teu blog ficou TRIIIII LEGAL !

abraço Sueli

Anônimo disse...

Você enxerga pouco, posso dizer eu. Mas dá pra entender, se o líder nunca sabe de nada, e mente alucinadamente... Acorda, meu rapaz!
[]'s
Cesar

Agente 65 disse...

César, o que é isto? Achas que com este argumento de botequim encerras a discussão?
Sugiro o seguinte, escreve o teu blog que eu prometo nunca ir lá para conhecê-lo.