quinta-feira, agosto 02, 2007

Canalhas do Jornal Nacional


Tudo vê e nada fala, quando fala...

Confesso que ontem à noite fiquei estarrecido com a cobertura da Globo sobre o acidente aéreo da TAM em Congonhas. Sentado num restaurante, após jantar ouvia a cobertura atentamente e fui ficando fulo até que quase caí da cadeira.
Primeiro que a Globo voltou a entrevistar especialistas em aeronáutica e explicou como funcionam as manetes do avião, transcreveu os diálogos dos pilotos que nos remete exatamente ao momento do desastre e foi dissecando aspectos técnicos. O detalhe é que a Globo esqueceu de entrevistar os especialistas que durante toda a semana passada diziam que a causa era a pista e o tal Grooving. Poderiam ter entrevistado os mesmos especialistas agora para ver a cara deles. Foi um ataque generalizado ao presidente e ao governo, que nesta não tinham culpa. Isto foi um exemplo de jornalismo que briga com a notícia, foi na contramão da decência e da razoabilidade que aconselhavam esperar os dados da caixa preta, contra o bom censo noticiou a versão que mais apetecia a sua linha editorial. Quebrou a cara e nem sequer admitiu.
A versão anterior da Globo cabe perfeitamente na analogia do cidadão comum que bate o carro em uma rua estreita e bota a culpa na prefeitura que não a duplicou, é exatamente isto que a Globo fez com o governo Lula durante uma semana inteira, é o fim do mundo!
Mas o melhor estava por vir, após citar a especulação da Veja de que havia sido falha do piloto e as outras evidências agora reveladas pela caixa preta, o Jornal Nacional ao se despedir esclareceu que procurou a viúva do piloto do avião e que ela não quis se manifestar antes das informações oficiais. Tira o tubo! O que a esposa do piloto iria acrescentar jornalisticamente à matéria? Que absurdo! Mas e se foi falha humana, iam expor ao escracho a viúva que nada tem com a história?!
A Globo surpreende as pessoas pelo seu péssimo jornalismo e manipulações, uma barbaridade!



Technorati Tags: , , ,

Powered by ScribeFire.

3 comentários:

sueli halfen ( POA) disse...

será que nenhum Comandante de coragem aparece prá dizer o que houve realmente sobre o acidente???
Alguém com ALMA prá ir em uma Lan bem loonge de sua casa,ou supermercado e comentar algo bem técnico?
Sabemos que as empresas aéreas pressionam seus comandantes,mas poderia postar anonimamente...
Pelo menos prá dizer que foi ou não erro humano?

Um comandante não iria cometer um erro tão primário!

que gentinha igual aos da mídia escrota!!!!!!

Espero que alguém que seja ou foi comandante me esclareça.

Adoro o teu blog...passo todo santo dia.

Cé S. disse...

Eu tava vendo lá no blog do Nassif que os familiares dos pilotos querem distância da mídia. Pudera, não? Os jornalistas da grande imprensa chegaram ao grau mais baixo da irresponsabilidade profissional na semana passada.

Anônimo disse...

e laiá...
cuidado com o demo (rede globo)
masssss, o que ninguém fala é que
somos escravos do PT, do PSDB, do DEM, da mídia... somos otários de todos eles! político é tudo sujo e ladrão. eta povo burro e alienado que é o brasileiro. só sabe reclamar e num toma atitude. se querem mudanças, saiam as ruas e PROTESTEM! morte aos porcos corruptos e as elites!