sábado, agosto 18, 2007

Editorial mentiroso


Cara de pau tem endereço na Ipiranga

A ZH de hoje (dominical) apresenta um editorial mentiroso chamado "Caminhos Autoritários" onde senta a pua em Chávez e em suas novas propostas de alterações constitucionais. Uma das medidas prevê a a reeleição sem limite de mandatos, o que seu autor aponta como "escalada autoritária perturbadora da democracia naquele país".
Trata-se de uma mentira deslavada. Chávez foi eleito pela maioria dos votos, passou por um referendo revogatório na metade do mandato chamado pela oposição e teve novamente seu mandato confirmado pelas urnas em um processo lícito e acompanhado internacionalmente. O editorial aponta que existem pesquisas que indicam 50% contrário a implementação das alterações constitucionais, bem então existem 50% favoráveis, além do mais já tivemos pesquisas em Porto Alegre apontando Britto em primeiro lugar para prefeito e acabou em quarto... Assim, existem pesquisas e pesquisas.
Mais adiante o editorial mente por omissão, destaca que Chávez pode "... contar com apoio unânime - exatamente isto: unânime...dos parlamentares". Bem Zero Hora omite intencionalmente a razão para o apoio do congresso ser integral a Chávez, a oposição temerosa de uma derrota humilhante nas urnas se negou a participar do pleito, acabou sem representantes na casa do povo. Azar da oposição suicida e golpista.
Outra inverdade é a acusação de que Chávez "usa indiscriminadamente os recursos das estatais - entre eles as da maior petroleira do subcontinente". Não fala que esta maior petroleira é a PDVSA e como qualquer estatal seus recursos são públicos e podem sim ser utilizados pelo desejo do estado, à exemplo aqui do DMAE que várias vezes já repassou recursos para o erário da cidade.
Critica também a questão da autonomia das províncias que estaria sendo alterada, mas não cita que poucos países além do Brasil são repúblicas federativas de fato, a maioria são estados unitários ou uma variante disto. Mais adiante ZH cita que Chávez promove uma "interferência agressiva nos assuntos internos e de outros países", isto chega a ser ridículo, pois Chávez é um aliado estratégico, possui petróleo e importa gêneros de todos seus aliados e não é imperialista, que é admirado e aplaudido em todos os países pelo qual passa, ao contrário de outros menos cotados e sempre elogiados por ZH como o sanguinário Bush.
Para fechar com chave de ouro, ZH afirma que "o fechamento do único canal de televisão que lhe fazia oposição, mostra como se pavimenta o caminho do autoritarismo". Mentira deslavada, a RCTV foi fechada em ato estritamente legal por fabricar notícias e coberturas falsas, venceu sua concessão e deixou de existir como emissora. Existem dezenas de emissoras na Venezuela que fazem oposição à Chávez, uma dela é a Globovisión que apoiou o golpe de 2002.
Zero Hora mente e desinforma de maneira bisonha, pois entende que o gaúcho é burro e não tem senso crítico. Não é assim, vamos mostrar para eles logo logo.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca é demais lembrarmos desta!

"26.7.07
A canalhice da mídia brasileira

Essa pesquei via Blogoleone.

O facista presidente do Peru, Alan García, aprovou lei que exime de culpa o exército e a polícia em caso de morte no cumprimento do dever - incluindo repressão a manifestações populares e greves.
Aqui embaixo vai um trecho de notícia tirada do sítio do MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, via Folha de São Paulo, não da ZMentira ou de qualquer outra bosta que se diz veículo jornalístico:

"Após paralisação de professores e agricultores, presidente do Peru proíbe apoio à greve por funcionários com poder de decisão

Com poderes especiais outorgados pelo Congresso, peruano isenta militares e policiais que matarem em ação de responsabilidade
O governo peruano promulgou na noite de anteontem uma série de leis que proíbe, sob pena de destituição, funcionários públicos com poder de decisão ou em cargo de confiança de participar de greves e declarou isentos de responsabilidade policiais e militares que ferirem ou matarem pessoas durante ação repressiva."

E agora?!
Onde estão aqueles que chamam Hugo Chávez de ditador???
Onde estão aqueles defensores das liberdades sociais que só condenam quem tem ascendência de esquerda?
Que não se cansam de usar palavras como "radicais", "extremistas", "autoritário"?!
Onde está esse bando de canalha que só escreve merda e despeja sua opinião como se fosse a verdade suprema???
Por favor, CANCELE SUA ASSINATURA DE ZERO HORA!!!
Não compre, não leia VEJA.
Não adianta.É podre. Não há o que justifique a leitura dessas porcarias. Não, você não fica informado de nada.Você é DEFORMADO pelo que consome nesse lixo de mídia.Acredite."

Claudinha disse...

RBS/ZH MENTEM
Cancele a assinatura de ZH, seja crítico, NÃO CONSUMA LIXO!