sexta-feira, abril 20, 2007

Mensagem ao Partido

Este blog assina a tese Mensagem ao Partido.





Technorati Tags: , ,



Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu Agente;

Tive o cuidado em ler de minúscia a tal "Mensagem ao partido", indicada em link deste post. Interessante e curioso. Por mais que certos trechos me façam pensar em algum tipo de comoção, não passam de retórica aos meus ouvidos. Avaliações previsíveis, comentários incidiosos sobre as oposições, quando não apenas condecendentes. Admiro essa energia petista que busca expressar-se com colocação histórica, mas volto a intrigar-me com algo insistente: tanto esforço em qualificar um cenário vigoroso (para o bem e para o mal, concorde) não significa exatamente um problema de conteúdo?

Do já seu amigo,

Agente 65 disse...

Bem, uma tese que será apresentada ao partido em um congresso deve representar o pensamento de um conjunto de pessoas e é claro, muita retórica.
A retórica é necessária tendo em vista que se sofisma sobre o partido, seu futuro, seus erros e acertos, dando uma perspectiva de atuação para todos seus militantes e dirigentes.
Quanto ao conteúdo, tendo a concordar. Poderia ser mais denso, mas quando se quer atingir um número considerável de assinatura e apoios, isto pode correr no sentido contrário.
Devo dizer que o objetivo primeiro é fazer uma nova direção nacional diferente do antigo Campo Majoritário. Este é o centro do manifesto que agrega assinaturas de todos os naipes do partido. esta é sua maior qualidade, a pluralidade com um objetivo em comum.